Regras ortograficas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Novas Regras ortográficas da língua portuguesa
As primeiras tentativas de unificação ortográficas dos países lusófonos aconteceram no inicio do século 20.No Brasil,já houve duas reformasortográficas :em1943 e em 1971.Ou seja,um brasileiro com mais de 65 anos vai passar por três reformas.Em Portugal,a ultima reforma aconteceu em 1945.E muitas diferenças entre Brasil e Portugal ainda continuaram.Com o objetivo de unificar o uso do português nos países que falam e escrevem a língua. Além do Brasil e de Portugal. As mudanças também atingem Angola,Cabo Verde,Guiné-Bissau,Moçambique,São Tomé ePríncipe e Timor–Leste.
Criado em 1990. Após a decisão de representantes das oitos nações em simplificar a grafia e unificar as regras.O acordo é resultado de uma negociação longa entre a Academiade ciências de Lisboa e a Academia Brasileira de letras,que teve inicio na década de 80.
As novas regras ortográficas já estão valendo desde o dia 1°de janeiro de 2009, e de acordo com o decreto den°6583,publicado em 29 de setembro 2008 assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva,haverá um período de transição ate 2012 em que serão validadas as duas formas de escrever.
Lados positivos:
•Na relação internacional com esses oito países com grande possibilidades de termos nossa língua oficializadas na Organização das Nações Unidas.
• Teremos um significativo barateamento no custo dasgrandes edições de livros ,considerando-se que será bastante ampliados o seu mercado.Naturalmente,isto implicara em economia na compra de livros (em que o governo gasta bilhões ),que poderá resultar noaumento do acervo nas bibliotecas ou outro remanejamentos que se mostra convenientes. Alguns livros de referência,como o Dicionário Houaisse o Dicionário Aurélio são editados duas vezes: uma naortografia brasileira e outra na ortografia portuguesa,ampliando desnecessariamente o numero de verbetes.
• Por outro lado, o ensino pelos sistemas virtuais se tornará mais eficientes,visto ser...
tracking img