Regras artigo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ermenêutica Jurídica. Prazo final para envio: 30 de junho de 2012.
Chamada pública para o número 11, ano 10
da Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica

Prazo final para envio: 30 de junho de 2012

A Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica, ISSN 1678-1864, com periodicidade semestral, é um periódico especializado com linha de pesquisa em Hermenêutica Jurídica, avaliada peloQualis de periódico da CAPES, B3.

Notas
1.As opiniões expressas pelos autores em seus artigos não refletem necessariamente a opinião do IHJ, de seus diretores, associados e membros do conselho editorial da sua revista, bem como dos editores desta. Por terem ampla liberdade de opinião e de crítica, cabe aos colaboradores da Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica a responsabilidade pelasideias e pelos conceitos emitidos em seus artigos.
2. Serão aceitas colaborações inéditas, podendo, a critério dos editores, publicar trabalhos já veiculados em outros periódicos físicos ou eletrônicos. A publicação de um artigo está condicionada à sua adequação às normas editoriais, e seu simples recebimento não obriga a sua publicação.
3. Os artigos devem ter pertinência com o tema propostopara o volume da Revista, cabendo aos Editores a analise da adequação.
4. A Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica funcionará apenas com artigos, entendidos estes como textos que contenham relatos completos de estudos ou pesquisas concluídas, matérias de caráter opinativo, revisões da literatura e colaborações assemelhadas.
5. Os autores devem em declaração própria se manifestarem antes daavaliação do artigo pelo sistema do duplo blind review sobre possíveis conflitos de interesse com editores, Conselho Editorial e avaliadores.
6. A critério do Conselho Editorial poderão ser convidados autores com pesquisa e reconhecimento acadêmico internacional sobre o tema específico do número da Revista.

Tema do número 11, ano 10 (2012)
1.Os membros do Conselho Editorial da Revista do IHJindicaram o seguinte tema, para o volume 11, ano 10 da Revista do IHJ: Constitucionalismo Latino Americano
2. O tema proposto pretende uma discussão sobre temas relacionados ao processo de redemocratização e constitucionalização da América Latina. Pretende-se com o volume da Revista congregar as diversas pesquisas jurídicas e filosóficas sobre esse tema para a atualidade do direito.

Normaspara avaliação às cegas
1. Os artigos serão avaliados por meio do processo de avaliação pelos pares, ou seja, os artigos serão submetidos à aprovação de no mínimo 2 avaliadores, denominado duplo Blind review. Os artigos serão enviados para a avaliação sem a identificação de autoria.
2. Os originais serão imediatamente encaminhados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve avaliaçãode especialistas e do Conselho Editorial.
3. Os artigos após a exclusão da autoria serão submetidos a duas avaliações as cegas.
4. Os artigos serão avaliados por meio de pareceres que analisarão os seguintes itens: a) o artigo possui introdução, desenvolvimento, considerações finais (sem citações) e referencias; b) adequação à temática do número; c) adequação à linha de pesquisa (HermenêuticaJurídica); d)desenvolvimento do tema de forma coerente e consistente; e)contribuição do artigo à temática proposta; f)pertinência da bibliografia. São também itens de avaliação facultativos dos pareceristas: a) o artigo se refere à apresentação de resultados de pesquisa envolvendo grupos de pesquisa; b) o artigo faz referencias a números anteriores da Revista do IHJ.
5. O artigo será avaliado comoaprovado, aprovado com ressalvas ou reprovado.
6. Artigos aprovados com ressalvas podem ser incluídos na publicação após a inclusão das adequações sugeridas pelos pareceres.

Esclarecimentos da Apresentação do Artigo
Formato: os artigos devem versar sobre a temática da revista trabalhada em cada volume.
Estrutura básica do artigo: Título; Resumo; Palavras-chave; Sumário; Introdução;...
tracking img