Registro sonoro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REGISTRO SONORO

A história da gravação de registros sonoros diz respeito à evolução dos processos de gravação e reprodução de sons artificialmente criados (geralmente os sons dentro do espectrosonoro percebido e criado pelo próprio ser humano). Foi se renovando ao longo do tempo na medida dos avanços tecnológicos. Nos últimos tempos esses avanços possibilitaram enormes saltos com relação afatores como qualidade de suporte (mídias) e durabilidade do som gravado, bem como a sua praticidade, mobilidade e baixo custo.

O primeiro registro foi em 1857, quando o francês Leon Scott patenteouo FONOAUTÓGRAFO, este dispositivo é considerado o primeiro a gravar sons em mídia visível.

O aparelho consistia de um chifre ou um barril que “capturava” as ondas sonoras em uma membrana amarradaa uma corda. Quando o som chegava, ele vibrava e era conduzido através da membrana para o tambor (mídia) que o capturava. O fonoautógrafo foi considerada apenas como uma curiosidade laboratorial parao estudo da acústica. Era utilizado para determinar a frequência de um sinal, e para o estudo dos sons de fala. Esta técnica foi plenamente compreendida apenas depois do desenvolvimento do FONÓGRAFO,a onda registrado pelo fonoautógrafo era, de fato, uma gravação sonora que só precisava de um meio adequado para a reprodução de som, e então ser ouvido por um usuário.

Sabe-se que em 1860 houve aprimeira gravação que se tem notícias. Em 1877, como uma prévia, Thomas Edison criou o FONÓGRAFO, o primeiro dispositivo destinado a gravar e reproduzir o som. No entanto, esta invenção caiu noesquecimento depois de uma competição com o GRAMOFONE, que apresentava diversas vantagens com relação ao fonógrafo.

No decorrer do período do gramofone os discos eram produzidos em cerâmica semirígida, o que acarretava uma série de cuidados para evitar que se quebrassem durante sua limpeza e manutenção.
Nos anos 50 aparece o disco de vinil, plástico bem mais maleável e menos sujeito a...
tracking img