Registradores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO


Alunos: Fabiano Santana dos Santos
(Nomes demais componentes)




REGISTRADORES








Rio de janeiro
Outubro/2013
FABIANO SANTANA
(colocar nome dos demais componentes do grupo)




Sistemas da Informação: Introdução à Organização e Arquiteturas de Computadores.










UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
2013Ficha Catalográfica







Apresentação
O trabalho tem como objetivo mostrar todas as funções e todos os métodos de uso dos registradores, dando exemplos e mostrando através de pesquisa bibliográfica e pela internet.















SUMÁRIO

1 -Introdução............................................................................................................ 5
2 - Registradores.......................................................................................................6
2.1 - Tipos de Registradores e suas funções ................................................................7
2.2 - Registradores de uso geral ...........................................................................8
2.3 -Registradores de Estado e Controle............................................................9












1-Introdução
Em um sistema de computação, a destinação final do conteúdo de qualquer tipo de memória é o processador. Isto é, o objetivo final de cada uma das memórias é armazenar informações destinadas a serem, em algum momento, utilizadas pelo processador. Ele é o responsável pelaexecução das instruções, pela manipulação dos dados e pela produção dos resultados das operações.
As ações operativas do processador são realizadas nas suas unidades funcionais: na unidade aritmética e lógica - ULA, na unidade de ponto flutuante - UFP (Float Point Unit - FPU) ou talvez em uma unidade de processamento vetorial. No entanto, antes que a instrução seja interpretada e as unidades da CPUsejam acionadas, o processador necessita buscar a instrução de onde ela estiver armazenada (memória cache ou principal) e armazená-la em seu próprio interior, em um dispositivo de memória denominado registrador de instrução.
Em seguida a este armazenamento da instrução, o processador deverá, na maioria das vezes, buscar dados da memória (cache, principal ou mesmo de unidades de disco em fita
)para serem manipulados na ULA. Esses dados também precisam ser armazenados em algum local da CPU até serem efetivamente utilizados. Os resultados de um processamento (de uma soma, subtração, operação lógica, etc.) também precisam, às vezes, ser guardados temporariamente na CPU, ou para serem novamente manipulados na ULA por uma outra instrução, ou para serem transferidos para uma memória externa àCPU. Esses dados são armazenados na CPU em pequenas unidades de memória, denominadas registradores.
Concluindo, o registrador é no entanto o elemento superior da pirâmide da memória, por possui a maior velocidade de transferência dentro do sistema.
O objetivo da pesquisa é disponibilizar através de todo material dísponivel na web e em livros para simplificar, o que são os registradores, quaissão os tipos de registradores e suas função no dia a dia.

2 - Registradores
A CPU contém internamente uma memória de alta velocidade que permite o armazenamento de valores intermediários ou informação de comando. Os registros, geralmente numerosos, são utilizados para assegurar o armazenamento temporário de informações importantes para o processamento de uma dada instrução.
Conceitualmente,registro e memória são semelhantes: a localização, a capacidade de
armazenamento e os tempos de acesso às informações que os diferenciam. Esta memória é composta por registradores (ou registros) na qual cada registro possui uma função própria. Uma registro memoriza um número limitado de bits, geralmente uma palavra de memória.


2.1 - Tipos de Registradores e suas funções:

Registradores...
tracking img