Regis Estetistica Oficial

582 palavras 3 páginas
Relatório sobre Controle Estatístico de Processo

Este estudo vem mostrar como a ferramenta CEP ( Controle Estatístico de Processo) pode ser utilizada para solucionar problemas no processo de fabricação, auxiliar os gestores na tomada de decisão, contribuindo assim para diminuição do disperdício de matéria prima e o melhor aproveitamento do insumo, garantindo a qualidade do produto, buscando aumento de lucratividade. O objetivo é apresentar a ferramenta CEP e suas aplicações dentro dos processos produivos das indústrias, de forma a auxiliar o controle diário do processo e ampliar o conhecimento já existente dentro da mesma.
A sobrevivência das empresas no mercado competitivo atual está diretamente ligada à produção de itens de qualidade a um baixo custo. Nessa linha, uma série de estratégias foi concebida nas últimas décadas com o objetivo de assegurar a qualidade de processos e produtos industriais, proporcionando seu controle efetivo. Uma dessas estratégias, o Contole Estatístico de Processo, é o objetivo desse trabalho.
Partindo do princípio de que qualidade seja atender e superar as expectativas do consumidor, a empresa que apresentar melhor performace nesse quesito será a de maior sucesso no mercado. Para auxiliar os gestores dentro das indústrias, o Contole Estatístico de Processo (CEP) chega como uma ferramenta desenvolvida a partir dos anos de 1920 que contribuiu na aplicação de técnicas para viabilizar e padronizar a qualidade, dessa forma detectar defeitos nos produtos finais do processo industrial. Ferramenta que ganhou força posteriormente à percepção de que era melhor descobrir de que etapa vinham os erros ao invés de apenas eliminar o produto defeituoso no final do processo.
É preciso salientar que o CEP é um sistema de decisão e não um substituto da experiência, ou seja, os métodos estatísticos ajudam a detectar e isolar o desarranjo de um processo e indicam as causas. A gerência e as habilidades técnicas da equipe, pelo conhecimento

Relacionados