regimento interno

Páginas: 13 (3047 palavras) Publicado: 29 de junho de 2014
REGIMENTO INTERNO MONTE CRISTO

O CONDOMÍNIO EDIFÍCIO MONTE CRISTO reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente REGULAMENTO INTERNO, Convenção condominial e pela Legislação federal, estadual e municipal em vigor, especialmente quanto às disposições do Código Civil (Lei 4.591/64, Lei 10.406/2002, Lei 10.931/04 e alterações posteriores) obrigando a todos os seus condôminos,moradores, visitantes, hospedes, prestadores de serviços e empregados.

Esse regulamento, aprovado pelos condôminos presentes na Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio, realizada em 27/02/2012, tem como finalidade disciplinar a conduta e o comportamento de todos quantos residem neste edifício, complementando e na conformidade com o que determina a Lei em vigor, como também as determinações daConvenção Condominial.

É PROIBIDO:

Art. 1 – A instalação de ar condicionado tipo Split perfurando a parede como também, fora do local adequado para a instalação. É necessário o devido dialogo com o Síndico para informações de como e onde instalar, seguindo assim uma padronização.

Art. 2 - Depositar objetos ou outros materiais em qualquer das áreas de uso comum, isto é, na entrada,passagens, escadas, vestíbulos, garagem, etc. sem a permissão do síndico. Os volumes depositados serão removidos pelo zelador e somente serão devolvidos após o infrator pagar as despesas e danos porventura ocasionados.

Art. 3 - O uso de bola, skate, patins e bicicletas, com exceção de patins e bicicletas pequenas para crianças menores de 7 anos, nas vias de passeio do condomínio.

Art. 4 - Sujar,danificar, afixar cartazes ou avisos na fachada e nas áreas comuns.

Art. 5 - Estender, bater ou secar tapetes ou lençóis e quaisquer roupas, bem como vasos de plantas e objetos de peso nas janelas ou outros sítios fronteiriços, nos quais também não é permitido instalar varais de qualquer tipo, uma vez que sejam
visíveis no exterior.

Art. 6 - Modificar as disposições das paredes internas dedivisões de seu apartamento, sem a prévia anuência do síndico, bem como modificar a forma ou aspecto externo do edifício, sem a prévia autorização da Assembleia Geral dos Condôminos.

Art. 7 - Ter ou usar instalações ou material, por qualquer forma, que venham a afetar a saúde, segurança e tranquilidade dos demais condôminos ou inquilinos ou que possam onerar as despesas do seguro comum docondomínio.

Art. 8 - Fazer em sua propriedade qualquer instalação que importe em sobrecarga ou alteração da estrutura do edifício, sem autorização do Corpo Diretivo.

Art. 9 - Manter ou guardar substâncias odoríferas ou que causem perigo a segurança do edifício ou de seus moradores, tais como produtos químicos, inflamáveis, explosivos, etc.

Art. 10 - Fazer uso de fogão que não a gás ou elétrico,sendo vedado terminantemente o emprego de outros tipos, que não sejam considerados como de uso doméstico. Por exemplo: comercial qualquer, gasolina, querosene, diesel, carvão, etc.

Art. 11 - Atirar pelas janelas para a rua ou área comum, no piso dos corredores, escadas, garagens e demais dependências do condomínio, fragmentos de lixo, papéis, pontas de cigarro ouquaisquer objetos.

Art. 12 - Fazer reparos no seu apartamento, sem o cumprimento do Art. 8 do Capítulo "É DEVER" e Art. 4 das "DISPOSIÇÕES GERAIS", promover festividades ou reuniões suscetíveis de prejudicar os pertences comuns ou de perturbar o sossego e a tranquilidade dos demais condôminos.

Art. 13 - Utilizar os empregados do condomínio para serviços particulares durante o horário de serviço.Art. 14 - Realizar mudanças totais ou parciais, sem cumprir o Art. 6 do capítulo "'É DEVER" e o Art. 3 das "DISPOSIÇÕES GERAIS".

Art. 15 - Utilizar, alugar, ceder ou explorar no todo ou em parte os apartamentos para fins que não sejam estritamente residenciais.

Art. 16 - Realizar lavagem com mangueiras, podendo apenas com baldes ou conserto de veículos em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • regimento interno
  • REGIMENTO INTERNO
  • regimento interno
  • Regimento Interno
  • Regimento Interno
  • Regimento Interno
  • REGIMENTO INTERNO
  • Regimento interno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!