Regime juridido dos atos e contratos do falido

481 palavras 2 páginas
Tema 1: Crescimento e desenvolvimento econômico brasileiro. * Enfatiza a situação economia do Brasil, Nordeste, Pernambuco e Ipojuca. * Importância de SUAPE para a Economia pernambucana e ipojucana.

Atualmente o Brasil possui uma economia solida. Sendo um país rico em produção e exportação de diversas mercadorias, sendo de classe mineral, agrícolas e manufaturados. A indústria e agricultura são a de mais desenvolvimentos e é a que mais cresce. O Brasil possui uma economia aberta e incluída no processo de globalização.
O nordeste está a todo vapor na área de desenvolvimento econômico, com o crescimento industrial em alta, muitas indústrias migraram da região sudeste e se instalaram no nordeste. Hoje a economia do nordeste gira em torno do campo industrial, na produção de petróleo, na pecuária, na agricultura, o turismo, um ponto forte também é a criação e comercialização de camarões, pois a região é favorecida climaticamente para esta atividade.
Pernambuco tem atualmente uma expectativa de crescimento superior ao ritmo do país. Sua economia vem da simples agricultura até a mais moderna tecnologia da informação. A localização geográfica de Pernambuco é privilegiada pois ficam próximo de seis capitais, cinco portos e quatros aeroportos internacionais onde concentram-se 90% do PIB do nordeste, além de estar na rota comercial da Europa e do atlântico norte.
Ipojuca é a segunda cidade Pernambucana geradora de riquezas, além do turismo conhecido mundialmente, Ipojuca hoje é considerada um dos maiores polos industriais de Pernambuco onde varias industrias se instalaram ao redor do Porto de Suape, inclusive a Petrobrás construiu uma refinaria de petróleo em Ipojuca para melhor aproveitar a facilidade de Suape.

Suape é de imensa importância na economia Ipojucana com sua localização geográfica o porto é considerado internacional concentrador de carga, mais de 70 empresas instalaram-se ao seu redor, gerando em torno de 5.500 empregos.

A Vale tornou-se,

Relacionados

  • Direito civil
    5099 palavras | 21 páginas