REGIME DEMOCRATICO E DITATORIAL (DITADURA E TOTALITARISMO)

816 palavras 4 páginas
REGIME DEMOCRATICO E DITATORIAL (DITADURA E TOTALITARISMO)

INTRODUÇÃO

Governo democrático é como o nosso atual, por sinal um excelente governo, falamos o que pensamos dele, bem ou mal. Não há lei na democracia que impeça um cidadão a demonstrar sua opinião a respeito dos seus governantes. O governo democrático é eleito pelo voto direto do povo e a vontade do povo é respeitada, como estamos sentindo neste governo atual que constituímos.

Governo ditatorial é bem diferente, ele se forma pela vontade de um ditador e seus simpatizantes; o povo em nada participa e em nada pode opinar. A função do povo no governo ditatorial é apenas trabalhar para pagar impostos exorbitantes e simular que tudo está perfeito, que o governo é maravilhoso. O lema desse tipo de governo é obrigar os cidadãos a amarem a ditadura ou pelo contrário serem expatriados.

Só se dão bem em um governo ditatorial, os políticos desonestos, os maus empresários, os extremamente ricos e a imprensa má intencionada que por intermédio dos seus jornalistas: línguas de alugueis, desestabilizadores de governos democráticos que tendem a amenizarem o sofrimento do povo.

Essas classes são, no governo ditatorial, os financiadores do regime e bajuladores inveterados; já no governo democrático, elas se transformam em inimigos ferrenhos do sistema e incorporam uma antipatia gratuita e disfarçada com o bem-estar da população.

DEMOCRACIA E DITADURA

Temos por democracia, um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), democracia é o “governo do povo para o povo”, e se opõe às formas de ditadura e totalitarismo, em um país democrático os representantes são eleitos pelo voto popular, o que subentende que então os eleitos são os representantes do povo, em que o poder é dividido em esferas, e as leis e ações do governo sempre passam por

Relacionados