Regilião Wicca

1001 palavras 5 páginas
Wicca

Aluno: Rodrigo Scherer RA:

Ji-Paraná - RO – 2014
Wicca deriva de witchraft, ou “wiccian”, ou seja, bruxaria. Crê-se que o termo se consolidou com a publicação das obras de Aleister Crowley (1875-1947) e Gerald Gardner (1884-1964) entre 1930 e 1940. Em 1990, a Wicca não era vista apenas como uma questão de crença, mas de envolvimento emocional em cerimônias celebratórias às forças da natureza, de um moral positiva, além de ter como base o respeito pelo ser humano e o ambiente. Sua origem está no inicio do desenvolvimento humano da religião e pode ser encontrada em quase todos os sistemas religiosos históricos. Acredita-se que a Wicca seja a religião mais antigo do mundo. Foram encontradas imagens icnográficas na arte rupestre do período paleolítico que representam o culto wicca. O fundador da religião Wicca foi Gerald Brosseau Gardner (1884 – 1964), era um funcionário publico Inglês, antropologista amador, escritor, ocultista e Bruxo Tradicionalista, que publicou alguns dos textos de referência sobre a Wicca, a Religião da Bruxaria Pagã, da qual foi grande divulgador.
Acredita-se ter por volta de 800 mil adeptos nos Estados Unidos e Grã Bretanha. No Brasil, estima-se que existam 50 mil adeptos, cuja concentração reside em São Paulo e Brasilia. Eles tem o pentagrama como símbolo, o pentagrama significa que o homem é o complemento simétrico da natureza, ele traz a relação entre o reino visível e invisível dos quatro elementos.
O código moral é simples e benevolente sem prejudicar ninguém, realize a sua vontade, você é livre para fazer o que quiser, contanto que não prejudique ninguém nem você. Tem algumas virtudes que devem ser respeitadas entre os adeptos: humildade, compaixão, poder, força, reverência, honra, alegria e beleza. A natureza Wicca se apoia na liberdade de sua consciência, nada rejeita do ser humano como pecaminoso ou intrinsecamente mau. Algumas crenças acreditam que praticam magia negra.

Relacionados