Refrexão em espelhos planos

Páginas: 3 (627 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2011
Tema: A QUANTIFICAÇÃO DA LUZ
JUSTIFICATIVA
O reflexo é algo que atrai e hipnotiza o homem, que desde os primórdios admira-se e ocupa parte de seu tempo em frente de um espelho. O exemplo dessamagia do reflexo é narciso que ao ver sua imagem refletida na água busca-se na água e morre afogado. Foi esse encantamento que levou o grupo a entender como se dá esse processo reflexivo e suas nuancespara que se levasse ao público escolar esse objetivo que encosta e atrai a todos
OBJETIVO
Identificar através de experimento como se dá a reflexão da imagem em diversos ângulos.

OBJETIVOSEXPECÍFICOS
Conhecer o processo de reflexo em diversos ângulos através de pesquisas.
Identificar a graduação da luz
Classificar os ângulos de acordo com a quantia de imagens refletidas.
Desenvolverexperimentos para serem utilizados para apresentar a comunidade.

METODOLOGIA
O Trabalho tem uma metodologia basicamente bibliográfica com analise reflexiva, experimental e descritivo. Analise de dadospesquisados bibliograficamente. Para construção do aparato primeiramente separamos os espelhos, colamos na madeira, colocamos as dobradiças para formar o ângulo e assim visualizar a reflexão dasimagens. Para concluir a atividade teoria-prática estabeleceu-se a produção de slides para exposição de aulas.
RECURSOS UTILIZADOS:
Material: Madeira, espelhos, cola de sapateiro, tinta, selador, lixa,dobradiças. Físico: Extraclasse. Humano: Ajuda de um rebobinador.
MARCO TEÓRICO:
Para efetivação do trabalho efetivamos uma pesquisa bibliográfica sobre os conteúdos da área que são: Luz, Reflexão,Espelhos planos, Ângulos, Espectro eletromagnético, Mecânica quântica, fibra óptica e telescópios refletores.
LUZ
A forma de energia que ilumina o mundo é chamada luz. Ela e outras radiaçõeseletromagnéticas são emitidas por objetos energéticos ou quentes. A luz é o único componente do espectro eletromagnético (que inclui as microondas, os raios ultravioletas e os raios X) que pode ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Espelho Plano
  • Espelhos Planos
  • espelhos planos
  • Espelhos planos
  • Espelhos planos
  • Espelhos Planos
  • Espelhos planos
  • Espelhos Planos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!