Refratarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
refratario na calorisol

Com o sucesso na aplicação de seus produtos a Calorisol ampliou suas atividades para a área de refratários.
Contando hoje com equipe especializada e larga experiência em refratários, executando obras de revestimento refratário em caldeiras, fornos rotativos, fornos rotativos estáticos, fornos verticais, chaminés, ciclones, resfriadores, panelas de aço e gusa, carrostorpedos, altos fornos, fornos poços, fornos de laminação, fornos de placa, fornos de calcinação, baterias de coque, torres - tanques - conversores - chaminé e pisos antiácidos.
Elaboração de projetos refrátarios e nacionalização de projetos, especificações técnicas, administração de pacotes, inspeção de materiais e supervisão de obras, são atividades também executadas.

Refratários paraSistema

Projeção pneumática contínua (gunite), aplicação manual de concreto antierosivo, aplicação de fibras cerâmicas, concretos refratários e isolantes por vibração (interna ou externa).

Revestimento Contra Fogo (Fire Proofing)

Módulos de plataforma marítimas, isopiro em estruturas metálicas para Petroquímica e platafomas marítimas, projeção pneumática de argamassa de cimento e areia emunidades Petroquímicas, refinaria de Petróleo, etc.

Refratários na TST.
Os refratários são produtos fundamentais utilizados nas indústrias siderúrgicas, do cimento, do vidro, petroquímico e outras onde são necessárias excelentes propriedades térmicas e outras mais especificas como resistência à corrosão, abrasão e choque térmico. De modo geral, qualquer processo que envolva altas temperaturasdepende do desempenho de refratários.


Lã de Rocha

Flexíveis, rígidos ou semi rígidos, são indicados para tratamentos termo-acústico na construção civil e indústria. Podem ser fornecidos em várias densidades e espessuras, com utilização em baixas, médias e altas temperaturas.
Perlitemp é um isolamento rígido na forma de chapas e barras de médio recomendado para uso em instalações industral,plantas petroquímicas, refinarias, usinas de energia e diversas plantas de processamento.
Seu principal componente, a "perlite expandido" é extraído de nossas minas, nos Andes argentinos, é um dos melhor isolamento térmico conhecido, é um material ideal para isolar as tubulações e equipamentos de alta temperatura, devido à sua baixa condutividade térmica, boa resistência mecânica e baixaabsorção de água.

Para uso em altas temperaturas é instalado em conjunto com materiais refratários, tais como fornos decerâmica, indústria de ferro e aço.

Perlitemp

Perlitemp é leve e durável,facilitando o manuseio e aplicação. Dada a sua mínima absorção de água, condutividade térmica não é afetado por ela, protegendo-a da corrosão de tubulações e equipamentos em fazer Perlitemp isolamentoideal para qualquer instalação industrial.

Perlitemp não contém amianto, ou qualquer outro material nocivo à saúde. Seu manuseio não irritar a pele.

Perlitemp tem o menor coeficiente de condutividade térmica entre o isolamento comumente utilizados em instalações industriais.
Ele tem uma baixa quantidade de íons cloreto, uma grande quantidade de íons silicato de inibidores, de sódio, queoferece excelente proteção para tubulações e equipamentos industriais.

Lã de Vidro

A grande diversidade de densidade, formas e espessuras oferecidas pela lã de vidro, possibilitam o atendimento das mais diferenciadas gamas de necessidades de isolação térmica na área industrial, combinando com o equilíbrio necessário entre o custo e o beneficio.


Poliuretano

Baixo fator de condutividadestérmicas, permitindo conseguir o dobro de eficiência térmica que se obteria com qualquer outro material isolante na aplicação de Isolamento Térmico á frio, implicando numa redução de cerca de 50% da espessura a utilizar em relação aos outros materiais.


Manta Fibra Cerâmica

É resistente, leve e flexível, fabricada a partir de fibras longas, o que confere ao produto excelente resistência...
tracking img