Reforma no direito previdenciario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REFORMA NO DIREITO PREVIDENCIÁRIO SOBRE A APOSENTADORIA NOS DIAS
ATUAIS E MELHORES BENEFÍCIOS
DESTAQUES:-DIREITO PREVIDENCIÁRIO
-DIREITO PARA TER APOSENTADORIA E SEUS BENEFÍCIOS;
Aposentadoria para homem e a partir de 65(sessenta cinco)anos de idade e35(trinta e cinco)anos de contribuição.
Obs:Com esses tempos de contribuições o trabalhador urbano teria aposentadoria integral,sem ser suprimido suaaposentadoria pelo fator previdenciário.
Trabalhador rural se aposenta a partir de 60(sessenta)anos para homem e para mulher a partir de 55(cinquenta e cinco)anos.Outros requisitos para a aposentadoria.
Todo precitado e de acordo com a lei n 8.213,de 24 de julho de 1991 que está em vigor e regi todos esse tipos deaposentadoria.
Outros requisitos para se obter a aposentadoria a lei n 8.213/91,também dispõe em um de seus artigos que dá direito a aposentadoria tanto parahomem quanto para para mulher,aquele que tiver,no caso o homem com 65(sessenta e cinco)anos e 15(quinze)anos de contribuição.
A lei n 8.213/91 prioriza tambémuma aposentadoria especial que é disponibilizada para as pessoas com mais de 65(sessenta cinco)anos que não tenha meio de subrir sua subsistência(caso depobreza extrema),tem direito a um salário mínimo,isto é,de janeiro a dezembro,sem direito a décimo terceiro salário,também tem o mesmo direito o deficiente físicoou com alguma deficiência mental,todos esses casos tem que passar por uma avaliação médica e de outros profissionais.Ex:psicologo,assistente social,etc.
tracking img