Refleções sobre EAD

423 palavras 2 páginas
Atividade 2: Reflexões sobre a Legislação da EAD
Olá!!!
Essa segunda atividade, ultrapassará aspectos da legislação para o processo avaliativo de EAD. Assim sendo, responda o questionamento abaixo, embasando teoricamente, mencionando as fontes nas quais buscou dados.
Perguntas
1)Com relação a legislação da EAD, o que você compreendeu das leis, portarias e resoluções acerca do tema, foram suficientes? Em sua opinião, são necessárias outras que complementariam as existentes, ou não?
Resposta: A legislação vai se amoldando com o tempo. Quando ocorre algo que necessite de uma atenção, ou gere dúvida quanto à sua aplicação é elaborada uma nova lei, um decreto ou portaria que regularize, dê validade ou proíba sua execução.
A educação é dinâmica também, e muda , se amolda , evolui .
A vida é assim, tudo é assim. Por essa razão,poderá ocorrer que, sejam necessárias novas leis para que a EAD prossiga em seu caminho , sem volta, de oportunidade de ensino à todas as pessoas, para que tenham melhores oportunidades na vida.
Na minha opinião, deve-se simplesmente reconhecer que a EAD é uma maneira válida de aprender, de se desenvolver. Fazer leis que a equipare a educação presencial, dando à ela, o mesmo peso e validade, além de fazer com que seja regulada e supervisionada, evitando assim erros de aprendizagem. 2) Todo processo educativo é complexo, e como verificar tal questão na modalidade à distância? Como avaliar no ambiente virtual? Como verificar o que foi apreendido, no sentido de que haja a construção do conhecimento?

Resposta: Deve existir um acompanhamento dos professores, uma supervisão e orientação deles e dos cursos e materiais, para que sempre haja oportunidade de aprendizado e se evite erros .Mesmo no ENSINO
PRESENCIAL erros ocorrem, e a supervisão evitará isso.
O uso de trabalhos, comentários sobre textos, e atividades extra classe é uma maneira ótima de se avaliar a compreensão do aluno.
No EAD, a capacidade de compreensão é

Relacionados

  • 2 Tese Silviadotta Aprendizagem Dial Gica
    75463 palavras | 302 páginas