Reflexão mundievidencia

540 palavras 3 páginas
Reflexão sobre a Família

O tema que escolhi para fazer a reflexão foi a Família.
Na minha opinião acho que a família é das coisas mais importante que temos na vida, a todos os níveis.
Pois são os nossos pais que nos dão educação, que nos ensinam os principais valores como por exemplo o amor, a amizade, o saber respeitar os outros entre outros.
É com eles que podemos sempre contar, tanto nos bons e maus momentos, são as pessoas em quem nós podemos confiar, e partilhar os momentos mais importantes da nossa vida.
Sem eles não teríamos as bases necessárias para crescermos, ajudam nos a ser quem somos, fazem nos tornar pessoas melhores e dizem nos sempre o que é melhor para nós.
Mas hoje em dia vê – se que para muita gente a família não é assim tão importante e cada vez mais verificamos que os pais não têm tempo para os filhos devido às muitas horas de trabalho que lhes ocupa muito tempo e os deixam sem paciência para nada, assim sendo dão – lhes tudo o que querem de bens materiais para os tentar recompensar pela ausência, em vez de lhes darem o que realmente é mais importante como carinho, amor, educação e etc.
Infelizmente a família pode ser uma das coisas melhores da vida mas também, pode ser a coisa pior que temos. Porque lamentavelmente existem famílias desorganizadas com vários tipos de problemas que influenciam negativamente na educação e criação dos filhos, podendo causar – lhes graves distúrbios emocionais que podem acabar em pessoas desajustadas e até delinquentes.

Trabalho realizado por: Soraia Barroso
Número: 2012027
No âmbito da disciplina: Mundividência Cristã

Reflexão sobre os valores

O tema que escolhi para a esta reflexão foi os valores.
Na minha opinião considero que os valores são muito importantes.
São os valores que nos definem como pessoas e faz com que se reflicta na atitude do ser humano.
Estes permitem - nos viver em sociedade criando convívios e relacionamentos entre as pessoas, e que nos respeitemos uns aos

Relacionados

  • Naturalismo
    3533 palavras | 15 páginas
  • Filosofia Medieval
    4416 palavras | 18 páginas
  • filosofia medieval
    4416 palavras | 18 páginas