Reflexao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reflexão de STC_6 – Sociedade, Tecnologia e Ciência (Modelos de Urbanismo e Mobilidade)

No módulo de Modelos de Urbanismo e Mobilidade, dado pela formadora Ana Rita Melo, vimos o documentário“Portugal O Retrato Social” de António Barreto. Fizemos um trabalho sobre o comentário e relembrei algumas situações que os meus avós me elucidaram e também fiquei a ter um conhecimento melhor de como era avida dos portugueses naquela época. Tinham uma vida muito difícil, viviam mais do trabalho de agricultura, mas aos poucos foram melhorando, assim os portugueses começaram a ter uma melhor qualidadede vida.
Fizemos um outro trabalho sobre a freguesia e sobre o conselho havia coisas que eu pesquisei e que nem sabia no fundo foi bom saber de certas coisas da minha freguesia.
Fizemos uma visita deestudo ao Museu da Electricidade que adorei. O núcleo principal da exposição permanente é a própria Central, ou seja, todo o conjunto de equipamentos que faziam parte da instalação da antiga unidadede produção e que, felizmente, se encontram ainda hoje com uma integridade assinalável. A exposição procura transmitir aos visitantes uma noção clara do funcionamento desta antiga centraltermoeléctrica de Lisboa, desde a identificação dos seus diversos componentes até à explicação do seu funcionamento.
Recordamos as noções de população absoluta, de demografia, o cálculo das taxas de mortalidade,natalidade e crescimento natural do país (Portugal). As diferenças entrem países desenvolvidos (Portugal) e em desenvolvimento (África) e a evolução da população portuguesa. Relembramos as migrações,definindo as suas causas e tipos existentes. Neste contexto, mais uma vez tivemos como exemplo, os movimentos internos e externos da população portuguesa. Fizemos uma distinção entre o campo e acidade e a sua relação de interdependência, pois o campo oferece a mão-de-obra e a matéria-prima, para a cidade assim a poder transformar em produtos acabados. Não podemos afirmar que na cidade...
tracking img