Reflection Papper

879 palavras 4 páginas
REFLECTION PAPER Durante as aulas de marketing pude aprender os papéis do profissional e do departamento de marketing dentro de uma organização. É ele quem deve tomar a frente de outros departamentos e profissionais no desenvolvimento, produção, execução e suprimentos de produtos ou serviços para seus clientes. É papel desse profissional compreender e estudar as necessidades dos clientes e do mercado, porém não deve agir de forma independente dos outros setores, é preciso haver uma comunhão de ideias.
Para que isso ocorra é importante que o especialista ou o departamento de marketing considere a opinião de outras pessoas e setores dentro de empresa, que tente entendê-los e que busque informações que os ajudem a chegar ao produto final, a análise desses fatores pode ser fundamental para o sucesso.
Depois de estabelecidos os objetivos e as diretrizes pelo marketing, esses devem, pelo projeto, estar de acordo com a visão e missão da empresa. A alta cúpula administrativa deve se envolver e estimular a cooperação de todos os departamentos na implementação do plano.
Uma parte importante no planejamento é a pesquisa e análise, que podem ser divididas nas seguintes etapas:
Conhecer as ameaças e as oportunidades que seu produto enfrenta, ajudando você a estabelecer suas metas com mais realismo.
Conhecer suas oportunidades, público-alvo e metas de venda ajudam você a estabelecer seus objetivos de mercado.
Conhecer os objetivos de marketing, que dará a você informações necessárias para estabelecer o posicionamento, preço, distribuição e outras estratégias de marketing.
Com as estratégias estabelecidas, você terá o caminho para definir os elementos táticos do seu plano de marketing, como publicidade, marca, embalagem, promoções, entre outros. Elementos necessários para se adaptar ao mercado.
Depois de concluir os elementos mais básicos, você pode definir seu elemento criativo, orçamentos e cronograma.
Esses são alguns passos que devem ser seguidos para ser feita

Relacionados

  • NCFEFEKLNFCQW
    44873 palavras | 180 páginas