Referencias artisticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nicholas Sparks
Nicholas Sparks (1965) é um escritor norte-americano, consagrado pelo mundo inteiro pela vendagem de seus livros, nasceu em Omaha, Nebraska. Passou aadolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou NaUniversidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.
Nicholas Sparks foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passoua mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista delivros mais vendidos durante 56 semanas.
O livro “As Palavras que Nunca te Direi” foi adaptado para filme, o que ajudou bastante no sucesso literário. Outros livrostambém tiveram grande sucesso: “Uma Carta de Amor”, “Noites de Tormenta”, "Um Amor Para Recordar", só para citar alguns exemplos. Mas foi com os livros “A última Música” e“Querido John” que o tornou grande conhecido do público brasileiro. Os livros de Nicholas Spark fazem sucesso também em Portugal.
Dentre essas, há várias outras obras doautor.
- O casamento - Diario de uma paixão
- Noites de tormenta - O Milagre

Escolhi esse autor porque gosto muito da sua maneira de escrever, como descrevedetalhadamente as ações, os personagens. Como leitora, já li boa parte de sua coleção, dentre eles um dos proncipais, Querido John e A Ultima Musica.
Nicholas é uma grandereferencia para quem gosta de livros de romances, e para quem não gosta muito de ler, há também a opção de ver os filmes, que foram baseados em seus livros, citados acima.
tracking img