Refer Ncia Bibliogr Fica Jose De Alencar

325 palavras 2 páginas
Referência bibliográfica
-Autor: Jose de Alencar
-Titulo da Obra: Cinco Minutos
-Editora: Simplissimo Livros Ltda
-Data de publicação: 1856

José de Alencar
Foi um jornalista, político, advogado, orador, critico, cronista, polemista, romancista e dramaturgo brasileiro. Cinco Minutos é o primeiro romance do escritos, publicado em 1856 em forma de folhetins pelo jornal Diario do RJ. Ao final de alguns meses, com todos os capítulos já publicados, esses foram juntados em uma única edição que foi oferecida como brinde para os assinantes do jornal.

O livro conta a historia de um homem que se atrasa para pegar um ônibus, ele espera o próximo ônibus e pega ele e acaba conhecendo uma mulher, que mais na frente descobre que seu nome é Carlota, no ônibus ela usava um véu que cobria sua face, o que despertava curiosidade no home, que fazia bárias suposições em seu pensamento de como seria seu rosto, em seguida os dois começam a fazer carinhos discretos um no outro, mas ela sai do ônibus um tempo depois sem dar nenhuma explicação e sem dizer quem era, falando apenas ‘’nos ti scordar di me’’, o que fez o homem a querer vê-la ainda mais.
Certo dia em um baile, quando estava sozinho, escutou a mesma voz e ficou tentando procurá-la, quando viu uma velha falando de sua filha, e logo pensou que essa seria sua amada, tentou segui-la mas no final não deu muito certo. Depois de meses tentando achar sua amada, ele a encontra em uma opera, onde se declara e em seguida ela foge, deixando um lenço de lembrança para trás. Depois de outros desencontros, ele finalmente a conhece, por carta ela revela que já o observava e o amava, e também revela que tem uma doença incurável, que preferia que ele não prendesse sua vida a dela, pois não teria tanto tempo de vida. Carlota sempre o comunicava através de cartas, e ela sempre ia em busca dela.

Relacionados

  • Hidrografia
    6271 palavras | 26 páginas
  • ciencias
    6939 palavras | 28 páginas
  • Catalogação de bacias hidrográficas.
    6993 palavras | 28 páginas
  • Mapa de mirandiba
    13272 palavras | 54 páginas