Reencarnações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXERCÍCIO REFERENTE Á DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO Á SOCIOLOGIA


Texto: Reencarnações/ traçar cronologicamente o perfil de Tia Neiva.
A Comunidade Vale do Amanhecer é um espaço voltado para umtrabalho espírita e de caráter milenarista, localizada a aproximadamente sessenta quilômetros de Brasília. Local de trabalhos rituais e terapêuticos, organizado em torno de uma clarividente chamada “TiaNeiva”, na qual são reconhecidos poderes espirituais, mediúnicos.
Vale do Amanhecer possui certos traços que diz respeito á divisão sexual do trabalho, em que os papéis sociais de homens e mulheres sãonitidamente diferenciados.
Em 1925, Neiva nasceu em Propiá, uma pequena cidade pobre do Nordeste de Sergipe, lugar em que a emigração é forte. Não se têm informações sobre sua família;
Em 1943casou-se em Goiás;
Com 24 anos tornou-se viúva e com quatro filhos pequenos para criar. A partir daí, ela começa a viajar pelo interior do país, trabalhando como motorista de caminhão;
Em 1965estabeleceu-se em Goiânia, ainda trabalhando como motorista de caminhão ao lado de um dos filhos que era cobrador;
Com o começo da construção de Brasília, ela continua trabalhando como motorista, mas destavez, empregada pela NOVACAP (companhia responsável pela construção de Brasília).
Em 1958, aos 33 anos, começa a ter visões ao volante de seu caminhão. Uma das visões que começou a ter era de um índio,com um cocar de plumas brancas, denominada “Pai Seta Branca”.
Quando começa a ter visões, Neiva pensa estar enlouquecendo, e, decide procurar um psiquiatra, que ao examiná-la constatou nada ter aver seu caso com a psiquiatria.
Um ano depois, em 1959, continuou a ter visões, e acabou procurando uma comunidade espírita onde pudesse desenvolver seus dons.
Nessa época, conheceu Dona Neném, umamédium espírita que trabalhava no núcleo Bandeirante (uma enorme favela de Brasília), que no começo trabalhou a “rebeldia de Neiva”.
Em 1959, Dona Neiva e Tia Neném fundam a União Espiritualista Seta...
tracking img