Reencarnação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLOGICA

FACETE

[pic]

Professor: Wellinton

.

Aluno: Maria Ferreira

Curso: Licenciatura em ciência da Religião .

Bacharel em teologia.Acopiara, 20 de Outubro de 2010

Reencarnação significa a volta do Espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, sem qualquer espécie de ligação com o antigo. Usa-se também o termoPalingenesia, proveniente de duas palavras gregas — Palin, de novo; genesis, nascimento.

Como o nascimento é uma vida nova, então podemos afirma que a reencarnação oferece esperanças a muitaspessoas. Se nós não acertarmos nesta vida, teremos outra chance na próxima. Todavia, até mesmo os que acreditam em reencarnação, admitem que uma vasta maioria da humanidade não se lembra de suas vidaspassadas. Como podemos aprender com os nossos erros do passado se não nos podemos lembrar deles?
A teoria da reencarnação também afirma garantir justiça. De acordo com a lei do Karma (uma inflexível eimpessoal regra do Universo), recebemos o que merecemos em cada vida. Nossas boas e más ações produzem bons ou maus resultados vida após vida. Com o Karma, não há supostamente nenhum sofrimentoinjusto, porque ninguém é inocente. Todo sofrimento é merecido, baseado no Karma ruim. O bebê que nasce sem as pernas merece isso, assim como a mulher que foi estuprada também fez por merecer. Nós todoscarregamos nosso Karma para cada vida. Não há graça, nem perdão, nem misericórdia. Isso não somente é uma má notícia para aqueles que estão sobrecarregados e abatidos com o peso de sua consciência, comotambém entra em conflito com nosso senso moral de que alguns sofrimentos são injustos e merecem nossa piedade e ações para que possam ser aliviados.
As Limitações da Reencarnação
Será que a teoria dareencarnação pode mesmo oferecer esperança e senso de justiça a este mundo turbulento? E que tipo de conforto ela oferece no que diz respeito ao perturbante problema da morte? A lei do Karma é...
tracking img