Redumo de livro

855 palavras 4 páginas
Análise Critica das Organizações

Naiciler Ferreira Alves Moreira da Silva, 110100067

Empresa Dorel Brasil

Análise SWOT
A Dorel é uma indústria canadense que se instalou no Brasil em 2009. Unindo design, tecnologia, segurança, estilo e responsabilidade a empresa evolui na diversificação e inovação de seus produtos, bem como no fortalecimento de suas marcas ao redor do mundo criando tendências e padrões de mercado.

Forças
Qualificação dos funcionários com a realização de cursos e treinamentos internos;
Realização de reuniões mensais com os funcionários da parte administrativa com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos setores.
Fraquezas
Alta rotatividade; e
Demora na fabricação de produtos ocasionada por deficiência no número de funcionários.
Oportunidades
Obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças com até 7 (sete) anos de idade por força da Resolução nº 277/2008 do DETRAN; e
A Doral Brasil é a única fábrica do seguimento na região.
Ameaças
Alta na cotação do dólar; e
Entrada de novos concorrentes no mercado.

Sugestões de Estratégias
Desenvolver produtos com design, qualidade e segurança que superem as expectativas dos mercados locais, torná-los competitivos e valorizados; e
Atuar junto às frentes de conscientização popular correlatas aos segmentos em que atua produzindo material informativo e empregando esforços de comunicação.

Matriz BCG

Produto Criança = Berço Camping: é um produto que tem alto crescimento no mercado porque é completo já que poderá ser usado em várias fases da criança e também ser carregado com facilidade. Porém, este produto possui baixa participação no mercado devido ao alto preço.
Produto Estrela = Bebê Conforto Automotivo: é um produto que possui alto crescimento e alta participação no mercado devido à obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até 7 (sete) anos de idade, por força da Resolução 277/2008 do DETRAN.
Produto Abacaxi = Andador: é um produto que possui

Relacionados

  • livro redumo
    703 palavras | 3 páginas