Redfvb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Dois corpos A e B de massas iguais a mA= 2kg e mB = 4kg estão apoiados numa superfície horizontal perfeitamente lisa. O fio que liga A a B é ideal, isto é, de massa desprezível e inextensível.A força horizontal F tem intensidade igual a 12N , constante. Determine:
A) Os diagramas de forças; (20%)
B) As equações de Movimento; (20%)
C) A aceleração do sistema; (20%)
D) A intensidade daforça de tração do fio. (20%)


2’ – (Biatlon Otimizado) Um banhista localizado no ponto A da margem de um lago deve chegar ao ponto D da margem oposta no menor intervalo de tempo possível.Correndo pela margem, o banhista desenvolve uma velocidade V1= 5m/s, ao passo que nadando através do lago, sua velocidade cai para V2=3m/s.
Margem D

Água 4 m

A BC
13 m
Margem
a) Para atingir o seu objetivo, como deve proceder o banhista? Nadar diretamente pelo trajeto AD? Ou correr até o ponto C e, em seguida, nadar o trecho CD? Ou correr umadistância AB e, em seguida, nadar o trecho BD? (10%)
b) Qual o mínimo tempo gasto nessa travessia. (10%)
3)- 3 Blocos são colocados em sequência, como mostrado abaixo, sobre o bloco A é exercida umaforça F paralela a superfície, os blocos estão em contato entre si e todos os atritos são desprezíveis. Determine então:
c) a) O Diagrama de força de cada bloco; (25%)
d) b) As equações demovimento de cada Bloco; (25%)
e) Dados que Ma , Mb são respectivamente as massas dos blocos A e B. E que a força que A exerce em B é o dobro da força que B exerce em C.
f) c)Determine a massa doBloco C; (Em função de da gravidade g das massas Ma, Mb e da força F aplicada ao bloco A.) (25%)

A
A
B
B
C
C
F

4)-A e B são duas estações de uma estrada de ferro de linha dupla. Num dadoinstante, passa pela estação A um trem T1 que se dirige para B com velocidade 54 km/h. Decorrido um certo intervalo de tempo, outro trem T2, que move-se a 72 km/h, passa por A ruma à estação B. O...
tracking img