Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes II
Professor: Murilo Nóvoa
Acadêmica: Ashley Lopes Data: 11/08/2011

Cabeamento Estruturado
É um tipo de padrão utilizado para instalação de redes locais em prédiosou empresas. Especifica normas para fazer cabeamento, topologia da rede e outros quesitos. A idéia do cabeamento estruturado é primeiro fazer toda a instalação dos cabos para um ponto central, ondeficam os os switches e outros equipamentos de rede. Cabear todo o espaço de onde se deseja fazer a instalação colocando pontos de rede em todos os pontos onde eles possam ser necessários, não precisamficar necessariamente ativados, mas a instalação fica pronta para quando precisar ser usada. È mais barato instalar todo o cabeamento de uma vez, de preferência antes do local ser ocupado, do queficar fazendo modificações cada vez que for preciso adicionar um novo ponto de rede.
Tudo começa com a sala de equipamento (equipment room), que é a área central da rede, onde ficam os servidores,switches e os roteadores principais. A idéia é que a sala de equipamento seja uma área de acesso restrito, onde os equipamentos fiquem fisicamente protegidos.
Em um prédio, a sala de equipamentoficaria normalmente no andar térreo. Seria inviável puxar um cabo separado para cada um dos pontos de rede do prédio, indo da sala de equipamento até cada ponto de rede individual, por isso é criado umsegundo nível hierárquico, representado pelos armários de telecomunicações (telecommunications closed). O armário de telecomunicações é um ponto de distribuição, de onde saem os cabos que vão até ospontos individuais. Normalmente é usado um rack, contendo todos os equipamentos, que é também instalado em uma sala ou em um armário de acesso restrito.
Além dos switches, um equipamento muito usadono armário de telecomunicações é o patch panel, ou painel de conexão. Ele é um intermediário entre as tomadas de parede e outros pontos de conexão e os switches da rede. Os cabos vindos dos pontos...
tracking img