Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é um Sistema Operacional ?
É um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória,criar um sistema de arquivos, etc.), fornecendo uma interface entre o computador e o usuário.
2. O que era o “Monitor Residente” ?
Um monitor residente (MR) era um componente de software, parteintegral de um computador de uso general. Seu trabalho consistia em realizar a carga rápida de qualquer tarefa a executar em um ambiente batch. Pode ser considerado como a mais primitiva forma do sistemaoperacional.

3. Descreva o conceito de multiprogramação e quais as suas vantagens ?
É o nome dado à característica de alguns sistemas operacionais de rodar diversas aplicações simultâneas. Narealidade, na execução multitarefa, o tempo do processador é dividido entre as aplicações em execução, e a execução das tarefas passa rapidamente de uma para a outra. Vantagens - aumento da taxa deutilização do processador, melhor utilização dos recursos, redução do tempo de execução de um conjunto de programas e multiprogramação dá a ideia ao usuário de que ele possui uma máquina só para si.

4. Oque é pool de processos (ou fila de entrada) ?
Que permitia o carregamento de outra tarefa vinda dos cartões perfurados automaticamente para partições que foram recentemente liberadas. Com estatécnica, além de automatizar a entrada das informações, permitia que o resultado já fosse automaticamente impresso na saída.

5. Explique o conceito da técnica “time-sharing”.
Consiste em alternar entrediferentes processos de forma que o usuário tenha a percepção que todos os processos estão sendo executados simultaneamente, permitindo a interação com múltiplos processos em execução. Esta percepçãoé dada pela velocidade em que as trocas de tempos de execução em CPU ocorrem, sendo tão frequentes que se tornam não perceptíveis do ponto de vista do usuário.

6. O que é uma interrupção e como...
tracking img