Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Fhelipe Fábio Silva 3º Período / Redes

1. Quais as funções básicas da gerência de memória?

Maximizar o número de processos na memória, permitir a execução de programas maioresque a memória (física), proteção da memória utilizada por cada processo e por o sistema operacional, compartilhamento de dados na memória.
2. Considere um sistema computacional com 40Kb dememória principal e que utilize um sistema operacional de 10Kb que implemente alocação contígua de memória. Qual a taxa de subutilização da memória principal para um programa que ocupe 20Kb de memória?Considerando que o sistema operacional e o programa ocupam da memória principal, 25% de subutilização da memória.
3. Qual a diferença entre fragmentação interna e externa da memória principal?Fragmentação interna ocorre em espaços livres e pegados na memória principal que são pré-alocados por processos, impossibilitando, o uso por outros processos

Fragmentação externa ocorre em espaçoslivres e contínuos, porém tão pequenos que não possibilitam a alocação de programas por processos.

4. Qual a limitação da alocação particionada estática absoluta em relação a alocação estáticarelocável?

É o local na memória principal onde programa é carregado. Na alocação absoluta, um programa só pode ser carregado a partir de um único endereço, em uma única partição. Já na alocaçãorelocável, o programa pode ser carregado a partir de qualquer endereço ou partição.

6. O que é swapping e para que é utilizada esta técnica?

Essa técnica foi introduzida para contornar o problemada insuficiência de memória principal. Essa técnica é aplicada à gerência de memória para programas que esperam por memória livre para serem executados. Nesta situação, o sistema escolhe um processoresidente, que é transferido da memória principal para a memória secundária (swap out). Posteriormente, o processo é carregado de volta da memória secundária para a memória principal (swap in) e...
tracking img