Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente projeto apresenta um estudo acerca de uma empresa e seus possíveis problemas relacionados à estrutura de rede, sua organização no que se referem aos aspectos, físicos, materiais utilizados na criação da rede, atentando-se aos Padrões da ABNT.
Será observado e levado em consideração, categoria de cabos, usos excessivos de cascateamento, possibilidade deescalabilidade, sendo observado às aplicações na rede, compartilhamento de computadores e de recursos, utilização de aplicações distribuídas, transferência de arquivos, acesso rápido e fácil a informações, aumento da segurança e desempenho.
A princípio nesta primeira etapa do projeto o foco maior será sobre dois componentes que são fundamentais para a existência de redes com uma estrutura queseja maior que dois ou mais computadores. São eles Hub e o Switch, serão observadas as possíveis colisões, gargalo entre outros aspectos que causam deficiência em uma rede.
Analisando a arquitetura e estrutura da rede será colhida informações analisadas e detectados problemas. Serão feitas as sugestões, para que os mesmos sejam sanados. Objetivando assim o equilíbrio correto da rede onde otrafego de protocolos e compartilhamento de recursos seja feito de maneira ágil segura e eficaz.






















1. DETERMINAÇÃO DOS CRITÉRIOS DE SUCESSO DA EMPRESA
A implementação de um projeto requer todo um custo material e pessoal para a implementação do mesmo, é necessário na maior parte das vezes, a compra de equipamentos e a contratação de pessoal especializadopara a instalação, configuração de equipamentos, servidores e outros componentes da rede e se o projeto não atender as especificações ou falhar terá se investido uma verba que poderia ter sido usada para outros fins.
O mais provável quando se faz à implementação é contar com uma satisfação total das metas esperadas e se o projeto for um sucesso trará muitos benefícios a empresa.1.1 Apresentação da Empresa

O grupo Mônaco atua em vários estados com diversos empreendimentos nos ramos de caminhões e ônibus Volkswagen, consultoria de seguros, agropecuária e Motocicletas Honda, vendendo e dando Assistência Técnica e consultoria.
Hoje o Grupo Mônaco conta com 19 empresas espalhadas pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oestedo país, atuando nos mercados de Distribuição de Caminhões e Ônibus Volkswagen, Motocicletas Honda, Seguros e no Agronegócio.
Uma empresa construída por empreendedores que não se cansa de buscar a qualidade total em serviços e liderança em tudo que faz. Ao longo de mais de três décadas de existência a Mônaco aprimorou seus serviços a um patamar de excelência obtendo destaque em todos os ramos denegocio que atua. Atualmente a Mônaco conta com mais de 1500 colaboradores empenhados em fazer o melhor, constantemente.
A Mônaco esta sempre recebendo prêmios como o de maior distribuidora de caminhões e ônibus Volkswagen da América Latina, uma das maiores distribuidoras da motocicleta Honda do mundo e o de referencia nacional na manipulação genética da marca Nelore sendo uma das precursorasna técnica de fertilização em vidro.
.





















1.2 Negócios da Empresa

Da pequena revenda de automóveis Volkswagen criada no ano de 1977 na Cidade de Altamira no Pará a Mônaco expandiu seus horizontes e seus negócios para novas fronteiras e não parou mais de crescer. Hoje o Grupo Mônaco conta com 19 empresas espalhadas pelas regiões Norte, Nordeste eCentro-Oeste do país, atuando nos mercados de Distribuição de Caminhões e Ônibus Volkswagen, Motocicletas Honda, Seguros e no Agronegócio. Hoje a empresa conta com 1500 colaboradores, 19 Empresas e um faturamento que atingiu a marca de 1 Bilhão de Reais.







































1.3 Estrutura organizacional (Organograma)

Como é um Grupo muito...
tracking img