Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1216 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Federal Goiano de Ciências e Tecnologia de Urutaí-GO


Curso de Redes de Computadores




















Reestruturação da Rede de Computadores da Drogaria Medalha Milagrosa






Carine Pereira Rocha
Paulo Ricardo da Silva





















Julho/2012
CARINE PEREIRA ROCHA
PAULO RICARDO DA SILVAReestruturação da Rede de Computadores da Drogaria Medalha Milagrosa






Pré-Projeto submetido à banca examinadora do curso de Redes de Computadores do Instituto Federal Goiano de Ciência e Tecnologia de Urutai.
Área de Concentração: Informática – Redes.
Orientador: Prof. Esp. HugoWalter Carneiro.























Junho/2012
CARINE PEREIRA ROCHA
PAULO RICARDO DA SILVA
















Reestruturação da Rede de Computadores da Drogaria Medalha Milagrosa






Pré-Projeto defendido e aprovado em _______________ de _____________ de _________, pela Banca Examinadora constituída pelos professores.




Hugo Walter CarneiroFernando Barbosa de Matos








Sumário


1. Introdução 5
2. Justificativa 6
3. Objetivos 7
1. Objetivos Gerais 7
2. Objetivos Específicos 7
4. Metodologia 8
5. Recursos 9
1. Recursos Financeiros 9
2. Recursos Humanos 9
3. Recursos Materiais 9
6. Cronograma 10
Bibliografia inicial 11
1. Introdução


Areestruturação da rede de computadores da Drogaria Medalha Milagrosa, tem a necessidade veemente de mudanças, devido às novas tecnologias e principalmente na facilidade e no atendimento aos clientes e usuários.
Segundo Soares (1995, p. 10), “uma Rede de Computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos, interligados por umsistema de comunicação [...]”.
A diversificação tecnológica passou a ser uma importante característica dentro das empresas, portanto o uso de ferramentas automatizadas dentro da Drogaria Medalha Milagrosa desencadeará respostas bastante positivas, dentre elas, pode-se enumerar, além da redução significativa da constante interoperabilidade, as melhorias do tráfego de redes e dasexigências formais presentes na empresa, diminuirão com porcentagens bastante significativas. A partir dessas argumentações pode-se afirmar que o uso de ferramentas automatizadas sustentará uma possível desburocratização e não morosidade nas atividades executadas na Drogaria Medalha Milagrosa.
Hoje a empresa não possui uma rede estruturada, falta organização no cabeamento e de usuários comacesso ao sistema, não há refrigeração adequada para o servidor, que se encontra em um local inadequado. A expansão da rede se encontra de forma incorreta, interligando vários computadores em um único equipamento.
Nesse sentido, a reestruturação física e atualização tecnológica da rede corporativa da empresa faz-se necessária e urgente, tal exigência está fundamentada no princípio de que oaumento da velocidade da rede, atualização do parque tecnológico e implantação do sistema de segurança, alargarão as possibilidades dos usuários no melhor aproveitamento dos recursos computacionais.
O propósito da pesquisa vai de encontro à necessidade de integrar a atualização tecnológica, a partir da reestruturação física e lógica, de forma a prover uma infraestrutura de altodesempenho sob os aspectos de performance e segurança.
Isso exposto assinamos que a implementação desse conjunto de ações que serão propostos na pesquisa tem por base o encontro de soluções para um problema com procedimentos racionais e sistemáticos.
Diante disso nossa proposta é modelar uma nova rede, que irá melhorar o desempenho e otimizar o tráfego de dados, com o intuito...
tracking img