Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Giovane Vetroni Alves
Nome: Luiz Fernando Coli
Exercícios de protocolos de redes de computadores
1- O que é o modelo de referência OSI?
É um modelo baseado em proposta desenvolvida peloISO, como um primeiro passo em direção à padronização internacional dos protocolos empregados nas diversas camadas e é chamado de modelo de referência, pois ele se trata da interconexão de sistemasabertos, ou seja, sistemas que estão abertos à comunicação com outros sistemas.
2- Explique as camadas do modelo de referência ISO OSI.
São divididos em sete camadas sendo elas:
A camada física- Tratada transmissão de bits brutos por um canal de comunicação.
A camada de enlace de dados- É transformar um canal de transmissão bruto em uma linha que pareça livre de erros de transmissão não detectadospara a camada de rede.
A camada de rede- Controla a operação da sub-rede, uma questão fundamental de projeto é determinar a maneira como os pacotes são roteados da origem até o destino.
A camada detransporte- Aceitar os dados da camada acima dela, dividi-los em unidades menores caso necessário, repassar essas unidades à camada de rede e assegurar que todos os fragmentos chegarão corretamente aoutra extremidade.
A camada de sessão- Permite que os usuários de diferentes redes estabeleçam sessão entre eles.
A camada de apresentação- Se preocupam principalmente com a movimentação de bits e estárelacionado à síntese e a semântica das informações transmitidas.
A camada de aplicação- contém uma série de protocolos, comumente necessário para o usuário.
3- O que é o modelo de referênciaTCP/IP?
É um sistemas de camadas baseado no modelo OSI que proporciona serviços de internet através de protocolos específicos dentro das suas quatro camadas sendo elas: Aplicação, Transporte, Inter-redes,host/redes.
4- Explique as camadas do modelo de referência TCP/IP
Host/rede – O host tem que se conectar à rede utilizando algum protocolo que não é especifico e varia de host para host....
tracking img