Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O backup

O backup é uma parte importante da administração de qualquer servidor.

Por mais confiável que seja a maquina, desastres acontecem sem falar na possibilidade de erro humano.sem backup regulares , e apenas questão de tempo ate que você tenha problemas e perca dados importantes , o que muitas vezes pode custar seu emprego , ou pior.

Diferente de um desktop, ondevocê pode simplesmente fazer uma imagem do HD usando o partimage ou outro programa similar, em um servidor os backup precisam, quase sempre, serem feitos com o servidor em operação, sematrapalharem o acesso dos usuários. O nível de dificuldade também e um pouco maior, já que alem de arquivos e pastas, e necessário salvar também arquivos de configuração, bases de dados do MYSQL eassim por diante.

Fazendo backup e restaurando um registro

Agora já deve estar bastante claro que o registro e uma peça importante de informações que deve ser protegida. ele se protegemuito bem com seus arquivos LOG ,mas como fazer o backup dele?

Infelizmente o fato de que os arquivos hive do registro sempre estejam abertos dificultam fazer o seu backup já que amaioria das utilidades do backup e bloqueada por arquivos abertos. O Server 2008 faz o backup de todo o seu registro, mas infelizmente, e impossível dizer ao programa de backup dos 2008 parasomente fazer o backup do registro. Veja bem, o Windows Server 2008 mudou completamente a forma de funcionamento dos backups, e a partir do Windows Server 2008 acontecem duas coisas novas. Primeironenhum servidor pode fazer backup de si mesmo sem adicionar uma “função de backup” “o que não e o” fim do mundo, mas não entendo por que alguém criaria um servidor de produção real sem poderfazer o seu backup de drives interiores e, isso na verdade não existe uma forma de fazer o backup apenas do registro no Windows, começando com o Windows vista e o Windows Server 2008.
tracking img