Redes e internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A internet pública é a fonte de busca especifica para descobrir sobre a rede de computadores, porém não sabemos ao certo a definição de “internet” por ela ser muito complexa em todos os seusaspectos. Então criaram-se dois jeitos para defini-la simplificadamente: é descrever a internet em detalhes, isto é, os componentes básicos de hardware e software que a formam, ou outro que é descrever que ainternet é uma infra-estrutura que provê serviços de aplicações distribuídas.
A internet pública é uma rede de computadores mundial, isto é, uma rede que interconecta milhões de equipamentos decomputadores em todo mundo. Há algum tempo, esses equipamentos eram primordialmente PCs tradicionais de mesa, e hoje esses sistemas finais que não são componentes tradicionais da internet tais comocomputadores portáteis, celulares, agendas eletrônicas e até mesmo torradeiras estão sendo conectadas a internet. Realmente o termo “rede de computadores” está soando um tanto desatualizado. E essesequipamentos são chamados sistemas finais. Em geral, sistemas finais não são interligados por um único enlace (link) de comunicação, em vez disso são interconectados indiretamente por equipamentosintermediários de comunicação.
Os sistemas finais, os comutadores de pacotes e outras peças da internet executam protocolos que controlam o envio e o recebimento de informações dentro da internet. O protocolo IPespecifica o formato dos pacotes que são enviados e recebidos entre roteadores e sistemas finais. A internet permite aplicações distribuídas que executam em seus sistemas finais troquem dados entresi. A internet provê dois serviços e suas aplicações distribuídas: um serviço confiável e um serviço não confiável.
Um protocolo de rede é semelhante a um protocolo humano, a diferença é que asentidades que trocam mensagens são componentes de hardware e software de algum equipamento. Todas as atividades na internet que envolvem duas ou mais entidades são governadas por um protocolo....
tracking img