Redes unitau

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1196 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMUTACAO POR CIRCUITO PONTO A PONTO
Tudo que o a fala o b recebe e vice-versa. Desempenho ótimo, é caro, segurança é campeã e apenas A fala com B e vice-versa, pois a ligação é direta.
COMUTACAO POR MENSAGEM
Neste esquema, tem vários ENLACES de A para chegar em B. a velocidade de A para 1 tem que ser a mesma, com um único enlace eu consigo comunicar com qualquer outro PC. Trabalha com oconceito STORE AND FORWARD (guarda e manda pra frente), problema se o roteador encher o buffer e recebe mais dados para enviar + informações ocorrem congestionamento. Não tem domínio sobre os buffers. O roteador recebia toda mensagem e encaminhava para frente.
COMUTAÇÃO POR PACOTE
Fragmenta a mensagem para enviar e quanto recebe ele monta a msg novamente. No roteador pode armazenar mais de um pedaçode informação vinda de vários lugares.melhor gerencimaneto do buffer, se o link cai os outros podem continuar. Quando ocorre um erro a rede não sabe o que aconteceu, o B manda uma msg para A, pedindo que mande novamente a partir de uma parte do pacote.
CIRCUITO VIRTUAL
Neste caso, quando um HOST deseja se conectar a outro HOST, ele envia um pacote de chamada que vai percorrendo os Nós deComutação intermediários até alcançar o HOST destino. Em cada Nó de Comutação que este pacote de chamada passa existe uma tabela atribuindo uma identificação à ligação que está sendo efetuada. Isto é feito para que, depois de efetuada a ligação, todos os pacotes que forem trocados entre os dois HOSTs em questão, e que façam parte desta conexão, percorram o mesmo caminho. O circuito virtual é a combinaçãode canais lógicos.
COMUTAÇÃO POR PACOTE – CIRCUITO VIRTUAL – COMUTACAO
É um circuito virtual temporário que é ligado através de uma troca de pacotes antes da fase de transferência de informação. Não tem um caminho pré-determinado, é montado quando é feito a solicitação do envio de pacotes de um lado A para o lado B.
COMUTAÇÃO POR PACOTE – CIRCUITO VIRTUAL – PERMANENTE
É a associação permanenteentre 2 pontos. Permanente ocupa um canal lógico em cada interface. Já tem um caminho pré-definido, os roteadores já são configurados os caminhos. CASAS BAHIA comunica apenas com os PCs da CASAS BAHIAS tem segurança pq nada externo (outra empresa) vai usar este caminho, e é mais caro que o comutado. São pré-definidos os caminhos de comunicação e toda rede deve ser permanente, não existe 2condições, só pode comunicar com o que está estabelecido o caminho.

DATAGRAMA
É mais simples do ponto de vista de volume de processamento de um no de comutação. Neste caso cada datagrama (pacote) é enviado independente dos outros. A sub-rede não se compromete a entregar o datagrama e não há qualquer ordenação entre os datagramas. Cabe ao HOST conferir os datagramas recebidos e ordená-los. A rede não seresponsabiliza pelo erro.
DATAGRAMA X CIRCUITO VIRTUAL
No datagrama é mais rápido, porém não confirma se chegou os pacotes, chegou chegou, não chegou xau. O datagrama não capta erro. As diferenças são o controle de errors, sequencialização e controle de fluxo.

CONTROLE DE ERRO – TEMPORIAÇÃO
A temporização inicio e fim da rede é menos, maior ou igual a de um enlace? É maior porque é a somados enlaces. Do incio-fim da rede. Tempo bom é 100 m segundos (usar ping para verificar).
CONTROLE DE ERRO – RECONHECIMENTO
Quanto tem um problema na rede, ele manda msg falando que não deve mandar mais msg porque está travado.

ROTEAMENTO
Tudo que faz na rede, usa-se roteamento. Estático – as rotas não mudam , dinâmico as rotas vão ser alteradas devido o fluxo de dados na rede. Embratel eoutras empresas usam estático porque dinâmico gasta mais tempo para definir qual a melhor rota. E no estático já está definido na rota.
Se você não sabe onde está um computador, vc envia dados para uma rota default, não é obrigatório os roteadores saberem todos os caminhos quando não sabe envia para a rota default.
ROTEADOR DINAMICO ISOLADO
Isolado o roteador monitora todos enlace, consegue...
tracking img