Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes Sociais na Internet

1. Introdução

No mundo atual, as redes sociais estão em grande expansão.
As pessoas estão buscando cada vez mais conhecimento sobre computação, assim acabam seinterligando com as grandes redes sociais presentes na internet.
Essa questão será analisada ao longo deste estudo.
2.
Redes Sociais na Internet

Uma rede social é uma estrutura social compostapor pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura edisponibilidade de contatos, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidadessemelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das ideias a serem divulgadas e da absorção de novos elementosem busca de algo em comum.
As plataformas são os sites ou portais aos quais temos acesso a Rede Social.

As Redes Sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes derelacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como asorganizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social (o valor que os indivíduos obtêm da rede social).
As principais redes sociais nainternet são:
Orkut – surgimento em 2004, participantes da rede em 2010: 120 milhões de usuários. Afiliado ao Google, é a rede social com maior número de membros no Brasil.
Facebook – surgimento em2004, participantes da rede em 2010: 500 milhões de usuários no mundo. É a maior rede social do mundo.
Twitter – surgimento em 2006, participantes da rede em 2009: 90 milhões de usuários no mundo....
tracking img