Redes sociais

Páginas: 3 (554 palavras) Publicado: 3 de março de 2013
Informática e Sociedade – Redes Sociais
Rafael Mesquita do Mar
Faculdade de Computação – Universidade Federal do Pará
(UFPA) – Belém – PA – Brasil
rafamesquita89@gmail.com

Considerando todo ocrecimento do número de Redes Sociais, e um número cada vez maior de usuários espalhados por todo o mundo é fácil perceber o grande fluxo de informações e de dados, desta forma, sabendo usar essasferramentas de maneira controlada pode ser de grande utilidade, e as possibilidade são inúmeras, como manter contatos com amigos que estão distantes, integração do mundo real com o mundo virtual, além deum maior compartilhamento de informações e tudo isso em uma grande velocidade. É claro que, como sempre, tudo tem um lado neativo, e quando se trata de redes sociais, alguns pontos que devem serlevados em consideração são os limites do que realmente é público ou privado, a grande exposição de uma pessoa em seus perfis nas redes sociais, falta de controle com os acessos e assim como a questão desegurança de dados.
Com essa facilidade de acompanhar as informações em tempo real através de algumas redes sociais, uma vantagem que pode ser citada é o uso delas na educação, beneficiando oagrupamento de profissionais da mesma área possibilitando uma interação que pode auxiliar no compartilhamento de informações e experiências.
O uso das redes sociais torna-se um problema a partir do momentoque os usuários começam a utilizar essa ferramenta de uma forma descontrolada. Quando os usuários já estão tão viciados nessas ferramentas que praticamente esquecem o “mundo real”, e acabam utilizandoapenas as redes sociais como único meio de comunicação, ficando de certa forma ainda mais isolados da sociedade. Isso pode acabar criando relações apenas superficiais e imprecisas, os sentimentostornam-se virtuais e as vezes não podemos mais perceber o quanto do que lemos é realmente verdadeiro. Além de causar uma falsa impressão de um amplo grupo de amigos, enquanto que na verdade o que está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes sociais
  • Redes sociais
  • redes sociais
  • a rede social
  • a rede sociais
  • Redes Sociais
  • A Rede Social
  • A REDE SOCIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!