Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO – FAESA
FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITO-SANTENSES
CURSO SUPERIOR DE TECNOLGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

DANIEL FREITAS MELO
MARCELO RODRIGUES DE BRITO

REDES SOCIAIS

VITÓRIA
2012

DANIEL FREITAS MELO
MARCELO RODRIGUES DE BRITO

REDES SOCIAIS

Trabalho Acadêmico do CursoSuperior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores apresentado às Faculdades Integradas Espírito-Santenses, como parte das exigências da disciplina Introdução às Ciências Sociais sob a orientação do prof. Lourival Antônio Cristofoletti.

VITÓRIA
2012

RESUMO

Temos vivido a era da informação. Essa troca de informações sendofeita instantaneamente tem mudando o estilo de vida de pessoas e de empresas. Tem revolucionado os negócios, gerando receitas grandiosas para os que sabem usar o poder desses ambientes, mas também tem atraído perigos, gerando desconforto nos amantes dessa tecnologia. Um rápido e simples mergulho no mundo das redes sociais é o que veremos nesta pesquisa.

SUMÁRIO

RESUMO 2
1 INTRODUÇÃO 4
2HISTÓRIA DAS REDES SOCIAIS 5
3 REDES SOCIAIS DIGITAIS 6
4 A EVOLUÇÃO DAS REDES SOCIAIS digitais 7
4.1 HISTÓRIA DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS 7
4.1.1 Classmates.com 7
4.1.2 AOL Instant Messenger 8
4.1.3 Sixdegress 8
4.1.4 Friendster 8
4.1.5 My Space 9
4.1.6 LinkedIn 9
4.1.7 Orkut 9
4.1.8 Facebook 10
4.1.9 Twitter 10
4.1.10 Google+ 11
5 CUIDADOS NAS REDES SOCIAIS 12
5.1OFERECIMENTO DE FALSOS SERVIÇOS 12
5.2 REDES SOCIAIS APRESENTAM PERIGOS TANTO QUANTO SITES DE PORNOGRAFIA 12
5.3 SUA IMAGEM NA REDE SOCIAL 12
6 MARKETING NAS REDES SOCIAIS 13
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15


1 INTRODUÇÃO

As Redes Sociais não surgiram com a tecnologia, há tempos nossa sociedade é subdividida em grupos sociais, o próprio nazismo foi uma rede social que reunia membros específicoscom uma ideologia em comum, assim como os hippies que também formaram suas próprias comunidades.
As Redes Sociais nasceram para integrar membros com interesses e ideologias ligados pela relevância de um determinado assunto e para proporcionar integração e interatividade através de comunicação e compartilhamento de conteúdo.
O Homem é um ser social por natureza, o ser humano tem a necessidade de secomunicar socialmente e conviver em uma sociedade organizada através de regras e hierarquias.

2 HISTÓRIA DAS REDES SOCIAIS

Ao contrário do que muitos pensam, falar de redes sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algo bem mais antigo. Redes sociais representa gente, interação social, troca social. Falar de redes sociais nos leva ao início dacivilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses (Figura 1), bem como contar e ouvir histórias ou o que o outro tinha para falar.

FIGURA 1 – Redes sociais
Fonte: http://www.natanaeloliveira.com.br/a-historia-das-redes-sociais/
As redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais quesão norteados por afinidades entre eles. Desta forma entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum, um ideal, preferência, etc. Clubes de futebol, igreja, sala de aula, empresa, são exemplos de redes sociais. Quando essa interação parte para um ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais.

3 redes sociais digitais

Uma redesocial é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilhas valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais da definição de redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquico entre os participantes e a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade.
As redes...
tracking img