Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1184 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BARRA MANSA
PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE GRADUAÇAO EM ADMINISTRAÇÃO











Administração Pública






















BARRA MANSA
2012


CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BARRA MANSAPRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO











Redes Sociais













Trabalho apresentado ao Curso de Administração no Centro Universitário de Barra Mansa , como requisito parcial para obtenção de nota I, na disciplina de Administração Publica sob orientação do professor Efraim da Silva .



BARRA MANSA
2012




AS FINALIDADES DASREDES SOCIAIS


As redes sociais, constituídas pelo setor público, privado e do terceiro setor, cumprem o papel de proporcionar melhorias na qualidade da vida social.
O primeiro setor, ou setor público é representado pelo Estado, e controla os recursos essenciais para a sobrevivência das classes sociais, e em nome desta tutela social tem autonomia de atuação gerencial eassistencial, e consolida normas e regulamentos pertinentes a proteção da sociedade como um todo e do indivíduo dentro de suas peculiaridades na constituição desta sociedade, mas não há que se confundir Estado com governo, pois este é representativo da ação gerencial e política do Estado, assim pode-se determinar que o Estado não é onipresente, ele fundamenta direitos igualitários a todos, masna prática não acessa a todos em condições de igualdade.
O segundo setor, ou setor privado é representado pelo Mercado, pelo interesse monetário, e por sua característica mercantil configura a lei da demanda e da procura, numa relação de controle do sistema de produção, da mão de obra e do lucro, e este trinômio gera desgastes e desajustes econômicos no contexto social, pois por estar inseridonuma sociedade vorazmente capitalista, pouco se valoriza ou quase nada é considerado para as classes operacionais, havendo maior e quase total concentração dos lucros resultantes desta relação comercial nas mãos de pequena e seleta parcela da população. Por esta
Relação desigual de produção e detenção de renda resultante do processo de produção é que se determina ao setor privado a assumir suaresponsabilidade civil.
O terceiro setor é representado por parcela da população em sua mais diversa forma de atuação no setor privado que a partir da conscientização social da responsabilidade social se organizam em função de promover o bem social visando a utilidade pública. Geralmente são instituídas como entidades filantrópicas sem fins lucrativos, ou fundações de interesse social ou aindaorganizações não governamentais apresentando gestão própria. Este segmento pode atuar de forma individual ou em parceria com o Poder Público através de incentivos fiscais, isenções e doações. O terceiro setor atua intrinsecamente ligado a população a margem do crescimento econômico da sociedade ou do Estado, são pessoas em situações de vulnerabilidade social, onde o Estado, através do seu governorepresentativo ainda não o alcançou como cidadão tutelado e não lhe garantiu o direito a vida digna.


LINK DAS REDES SOCIAIS E A PARTICIPAÇÃO DO SETOR PÚBLICO, PRIVADO E TERCEIRO SETOR

A sociedade não é estática, seja ela proveniente da mudança social quanto pela evolução social que se distinguem entre si pelo período temporal a que se determinam, e considerando a evolução humana dentrodo contexto social, temos, a priori, a constituição do Estado, como organismo estrutural, organizacional e controlador desta sociedade em sua constituição macro-organizacional, tendo um olhar tutelar sobre a coletividade, considerando como bem maior a vida em sociedade.
Com a considerada evolução social, vimos surgir a partir das revoluções industrial e tecnológica, um novo conceito e...
tracking img