Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Introdução 3
Entendendo o Conceito de Mídia 5
O que São Redes Sociais? ..................... 5
Uma Nova Mentalidade Toma Forma 7
A Mídia Impressa e Seus Efeitos.........................................................................................7
A Mídia Digital e Seus Efeitos. 8
Entendendo os Modelos de Negócios: Clássica X Digital 9
Os Efeitos da Mídia Digital nosNegócios 9
E os Clientes? 9
O Impacto do Tempo Real nos Negócios 11
Vendas e Marketing na Era Digital 12
Iniciativas Estratégicas na Era Digital 12
Redes Sociais nas Empresas – Começando de Dentro Para Fora 13
Case de Sucesso 14
Conclusão 16
Dinâmica 17
Resultado 18
Perguntas Para Final 19
Referências Bibliográficas 20

INTRODUÇÃO

É fato que a internet tem impactado nossas vidas muitoalém de sua capacidade de fornecer acesso instantâneo à informação. Ela muda a forma com que interagimos uns com os outros, o modo como criamos e transferimos conhecimento. Isso tem modificado o padrão de pensamento e comportamento de gerações de trabalhadores e consumidores nascidos a partir da década de 1980. Estes, já crescem num mundo em que redes sociais, ferramentas de busca e blogs fazem partede seu cotidiano.
Concentrar nossa atenção somente na circulação de mercadorias ou de informações é ignorar o efeito mais importante da adoção de novas tecnologias.

“A mídia é a mensagem”. O maior impacto da internet não é o fato de ela disponibilizar dados instantaneamente, mas sim as mudanças na nossa forma de pensar causadas pela tecnologia.

Organizações melhor adaptadas para a novarealidade estão desafiando as empresas tradicionais. Diversos exemplos têm surgido:

- Enciclopédias Digitais x Enciclopédias Impressas
- Blogs informais x jornais impressos
- Musicas e softwares que podem ser baixados internet x CDs de musica e softwares convencionais.
- Lojas virtuais x Lojas convencionais

À medida que esta nova geração de trabalhadores e consumidores que vem crescendonesse ambiente de mídia digital, assume cargos de decisão nas empresas e se torna ainda consumidora de seus produtos tecnológicos, as mudanças disso decorrentes ganham proporção crítica. Daí fica mais fácil entender porque os jornais estão sendo obrigados a mudar seus modelos de negócio, porque o Google tomou na internet a liderança da Yahoo. Portanto, ou as empresas se adaptam a esta nova realidade,ou serão cada vez mais desafiada por novos concorrentes.

Nosso objetivo é estudar esta mudança e proporcionar uma estrutura analítica que nos permita entender como as empresas devem evoluir para explorar o potencial humano no século 21, e serem assim bem sucedidas na interação com essa nova geração de consumidores e clientes coorporativos.

Dois termos vão nortear esta exposição, são eles:- “COMPANHIA CLASSICA” e

- “COMPANHIA DIGITAL”

Vamos então, aplicar nosso modelo analítico e construir uma conexão entre o velho e o novo, sugerindo uma reflexão para seguirmos com essa evolução.

ENTENDENDO O CONCEITO DE MÍDIA

A mídia afeta tanto cada um de nossos sentidos quanto a maneira como os usamos, a gerar um profundo efeito em nossas mentes.
Novas tecnologias criam novasmídias e, à medida que as experimentamos e permitimos que interfiram em nosso padrão de comportamento, começamos a mudar com elas. E tais mudanças se refletem em nosso psiquismo. A nova mídia está, portanto, intrinsicamente ligada às mudanças que ela própria acarreta.

“Os efeitos da tecnologia não ocorrem no nível das opiniões ou conceitos, mas altera as relações sensoriais e padrõesde percepção de forma constante e sem qualquer auxílio consciente. O verdadeiro artista é a única pessoa capaz de encontrar tecnologia com impunidade, exatamente porque é um conhecedor das mudanças na percepção sensorial.” (Marshall McLuhan, Undestanding Media, 1964)

O QUE SÃO REDES SOCIAIS?

Não há dúvidas que a internet facilitou as relações pessoais e o fluxo de informações entre redes...
tracking img