Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2172 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes Sociais como Ferramenta em Treinamento

As redes sociais hoje em dia estão se tornando cada vez mais comuns para contatos familiares, de amizade e de trabalho. As mensagens podem ser compartilhadas com um grande número de pessoas ou simplesmente privado. As redes sociais mais comuns são twitter, facebook, Orkut e linkedln.
As redes sociais familiares são aquelas que encontramos pais,irmãos, tios, primos, enfim todos os membros da família. Estas redes servem para se comunicarem e saberem tudo sobre seus parentes. Os contatos mais comuns destas redes são normalmente para publicarem fotos quando fazem uma festa, viagem, ou algo especial para todos poderem visualizar e na maioria das vezes darem um parecer.
As redes sociais de trabalho e/ou empresariais compartilham informações comestudantes, executivos de diversas áreas. As informações compartilhadas são de eventos, cursos, vagas para trabalho, entre outros, todos envolvendo áreas profissionais. Os membros podem indicar colegas dentro das redes para serem contratados, facilitando assim, a sua própria divulgação.
Existem redes sociais com mais de 50 mil seguidores, um exemplo claro disso, é a rede no twitter dosadministradores, que têm o seguinte endereço: http://twitter.com/admnews. Ela traz informações que contribuem para o crescimento de estudantes interessados na área de administração e dos empresários em geral. Estas redes vieram para mostrar que as redes sociais podem ser de grande importância para a sociedade, basta que seus administradores e membros tenham consciência disso, e pensem bem, antes decompartilharem qualquer informação.
Este treinamento foi preparado especialmente para estudar este mercado e inspirar novas ideias. Em oito horas, os profissionais estudarão casos de sucesso, compreenderão o universo das redes e aprenderão ferramentas utilizadas no recrutamento e seleção.

Como utilizar as redes sociais nos processos de recrutamento e seleção?

As redes sociais estão sendo cada vezmais utilizadas por headhunters na hora de recrutar profissionais. Captar perfis nas redes, criar páginas no Facebook para dialogar com candidatos de programas de trainees, investir em hotsites para divulgação de vagas e trabalhar a divulgação nas diversas redes, buscar profissionais no Linkedin e observar o perfil dos candidatos em suas páginas pessoais estão entre as novas ferramentas decomunicação no dia a dia dos profissionais de RH.
Com as ações em rede, as empresas estão aumentando a abrangência de suas ações, reduzindo custos e alcançando profissionais passivos, otimizando assim sua busca por candidatos. Este treinamento foi preparado especialmente para estudar este mercado e inspirar novas ideias. Em oito horas, os profissionais estudarão casos de sucesso, compreenderão ouniverso das redes e aprenderão ferramentas utilizadas no recrutamento e seleção.
Monitorando as redes sociais, as empresas conseguem avaliar como anda a comunicação da sua marca junto ao seu público-alvo e perceber quais são os principais problemas, seus pontos fortes, desejos e necessidades dos consumidores.
Objetivo do Curso Discutir os modelos de redes sociais existentes e as principais estratégiasutilizadas pelas empresas;
Possibilitar aos profissionais montarem um plano de ação para sua empresa atuar em redes sociais;Discutir tendências e casos de sucesso.





Público Alvo
Profissionais da área de marketing, comunicação institucional, comunicação com a imprensa, negócios e projetos, profissionais de veículos e agências de publicidade, gestores, empresários, designers eprofissionais liberais.

Monitoramento da marca nas redes sociais
A presença de uma marca deve ser sempre monitorada no ambiente online, pois é ali que as pessoas mostram o que pensam dela, e exprimem seus sentimentos de amor e ódio. Este módulo apresenta como usando ferramentas e técnicas de monitoramento em tempo real, que são um verdadeiro prato cheio para os profissionais de marketing, que antes...
tracking img