Redes sociais -clc 7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ÍNDICE[pic]

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------- 2

REDES SOCIAIS E SUA FUNCIONALIDADE ----------------------------------------- 3

TIPOS DE REDES SOCIAIS -------------------------------------------------------------- 5

VANTAGENS E DESVANTAGENS ---------------------------------------------------- 10

RISCOS DAS REDES SOCIAIS--------------------------------------------------------- 12

CONCLUSÃO ----------------------------------------------------------------------------- 13

BIBLIOGRAFIA ---------------------------------------------------------------------------- 14
INTRODUÇÃO
[pic]

No âmbito do curso EFA, da disciplina de CLC, com o professor Nuno Lopes, serve o presente trabalho para abordar o tema escolhidopor mim referente às REDES SOCIAIS. No mesmo irei falar sobre as suas vantagens e desvantagens, e os seus contributos para a sociedade.
REDES SOCIAIS
E SUA FUNCIONALIDADE
[pic]

Uma rede social, é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações ligadas por um ou vários tipos de relações que partilham valores e objectivos em comum, permitem não só a exposição da vida pessoalde cada um, como também uma conexão entre pessoas. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos directos e não hierárquicos entre os participantes. Normalmente funcionam com base nos perfis dos usuários, um conjunto de factos sobre o que uma pessoa gosta, ou não gosta, os seus interesses, os seus hobbies, a sua profissão ou qualqueroutra coisa que ele queira compartilhar.
As redes sociais, podem ser divididas em categorias conforme as suas funções e o uso que lhe irão dar. Assim temos as redes de relacionamentos, como por exemplo o facebook, a rede social mais recente, as redes profissionais, como o LikedIn, bastante vantajosa para os utilizadores que procuram alterações profissionais. A presença no LikedIn actualmenteé o equivalente a um cartão-de-visita. Existem ainda redes comunitárias, redes políticas entre outras. Todas as redes referidas permitem a partilha de informações, interesses, conhecimentos e objectivos em comum. A sua existência cria um fortalecimento da Sociedade Civil num contexto de maior participação democrática e mobilização social.
É de referir que o uso das redes sociais, já não éexclusiva dos jovens, existem cada vez mais adultos com página social, o mesmo, pode promover novos contactos a nível profissional.

As redes sociais possuem diversas funcionalidades, mas entre elas, as mais úteis podem ser, a divulgação do curriculum, quanto maior a sua divulgação, maior é a probabilidade de encontrar emprego, o aumento de pessoas e empresas que aderem às redes sociais,permitem uma maior proximidade, pedido de referências pessoais, e encontro de amigos e colegas.
Segundo especialistas, as redes sociais serão o futuro, onde empresários, comunicadores, se não todas as áreas humanas e exactas, trabalharão em casa, frente ao computador, onde recolhem todo o material necessário para realizar o seu trabalho.
TIPOS DE REDES SOCIAIS [pic]

No mundo das redessociais, existem várias páginas, mas entre as mais conhecidas e utilizadas, encontram-se as seguintes e as suas respectivas apresentações:

• hi5

• YouTube

• Facebook

• twitter

• myspace

O hi5 foi criado por Ramu Yalamanchi – actual director, em 2003. É uma rede social que está entre os 20 sites mais visitados da Internet. Encontra-se traduzido em váriaslínguas e em diferentes versões da mesma língua, por essa razão tem mais de 60 milhões de membros por todo o mundo
Nesta rede, os utilizadores criam uma página onde podem descrever os seus interesses, a sua idade, localidade, bem como colocar fotos onde outros poderão ver e até mesmo comentar. Possibilita ainda o envio de pedidos de amizade, podendo a pessoa aceitar, recusar ou bloquear,...
tracking img