Redes - lans e wans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1048 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Defina placa de rede. Como também é chamada? A que camadas OSI pertence e por quê?


Hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede, tambem chamada de adaptador de rede ou NIC, pertence a camada 1 (fisica) por ser um hardware e também a camada 2 (enlace) pois é quem tem o endereço da máquina na rede.


1- Comente sobre Largura de Banda e Throughput.Largura de banda é a medida da faixa de freqüência, em hertz, de um sistema ou sinal. Throughput (ou taxa de transferência) é a quantidade de dados transferidos de um lugar a outro, ou a quantidade de dados processados em um determinado espaço de tempo


2- Escreva as características das Lans e Wans.


As principais características das LAN"s são:
- Altas taxas de transmissão;
-Baixa taxa de erro;
- Propriedade privada;
- Acesso privado;
- Vários tipos de protocolos.

Estas são as principais características das WANs:
- Conectam dispositivos que estão separados por grandes áreas geográficas.
-Usam os serviços de prestadoras, como Regional Bell Operating Companies (RBOCs), Sprint, MCI, VPM Internet Services, Inc. Alguns exemplos no Brasil são: Embratel, Telemar,Intelig, Telefônica, Brasil Telecom, entre outras.
- Usam conexões seriais de vários tipos para acessar a largura de banda através de grandes áreas geográficas.


Liste as 7 camadas do modelo OSI, na abordagem top-down, e as características de cada uma.


7- Camada de Aplicação - A camada de aplicação faz a interface entre o protocolo de comunicação e o aplicativo que pediu ou receberá ainformação através da rede.


6- Camada de apresentação - Converte o formato do dado recebido pela camada de Aplicação em um formato comum a ser usado na transmissão desse dado, ou seja, um formato entendido pelo protocolo usado.


5 - Camada de Sessão - Permite que duas aplicações em computadores diferentes estabeleçam uma sessão de comunicação.


4 - Camada de Transporte - Responsável porusar os dados enviados pela camada de Sessão e dividi-los em pacotes que serão transmitidos para a camada de Rede


3 - Camada de Rede - Responsável pelo endereçamento dos pacotes, convertendo endereços lógicos (ou IP) em endereços físicos , de forma que os pacotes consigam chegar corretamente ao destino.


2 - Camada de Enlace - Esta camada detecta e, opcionalmente, corrige erros quepossam acontecer no nível físico. É responsável pela transmissão e recepção (delimitação) de quadros e pelo controle de fluxo.


1 - Camada Física - Define as características técnicas dos dispositivos elétricos (físicos) do sistema. Ela contém os equipamentos de cabeamento ou outros canais de comunicação que se comunicam diretamente com o controlador da interface de rede.


Liste a unidadede encapsulamento de cada camada do modelo OSI, na abordagem top-down.


Encapsulamento surge como forma de identificar a informação contida no cabeçalho e que determina, por exemplo, o destino da informação (semelhante à função de um envelope no envio de uma carta). No destino o envelope (cabeçalho) deixa de ser útil pois a informação que contém já não é necessária. A técnica deencapsulamento é utilizada recursivamente já que, depois de deixar de ser útil, o cabeçalho recebe nova informação sobre o próximo destino dos dados: as informações contidas nos cabeçalhos são úteis em períodos parcelares.


Liste os dispositivos de rede usados nas camadas do modelo OSI, na abordagem top-down.

Seção 7 - Hosts
Seção 6 - Hosts
Seção 5 – Roteadores
Seção 4 – Bridges e SwitchesSeção 3 – NICs
Seção 2 – Modems
Seção 1 – Hubs, repetidores e transceivers

7- Circule, na figura, os segmentos de redes existentes.


[pic]






9- Qual a finalidade do repetidor? E qual a característica que o diferencia do hub?


Repetidor é um equipamento utilizado para interligação de redes idênticas, pois eles amplificam e regeneram eletricamente os...
tracking img