Redes exercicios feitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões para Revisão

Alunos:
Roberto Ventura RA 1034970679
Wesley Thieko RA 1001801895

1.Identifique os cinco componentes de um sistema de comunicação de dados.
R= 1. Mensagem: é ainformação a ser transmitida. Pode ser constituída de texto, números, figuras, áudio e vídeo – ou qualquer combinação desses.
2. Transmissor: é o dispositivo que envia a mensagem de dados. Pode ser umcomputador, uma estação de trabalho, um telefone, uma câmera de vídeo e assim por diante.
3. Receptor: é o dispositivo que recebe a mensagem. Pode ser um computador, uma estação de trabalho, um telefone,uma câmera de vídeo e assim por diante.
4. Meio: é o caminho físico por onde viaja uma mensagem originada e dirigida ao receptor.
5. Protocolo: é um conjunto de regras que governa a comunicação dedados. Ele representa um acordo entre os dispositivos que se comunicam.
Direção do fluxo de dados
Uma comunicação entre dois dispositivos pode acontecer de três maneiras diferentes: simplex,half-duplex ou full-duplex.
Simplex
No modo simplex, a comunicação é unidirecional, como em uma rua de mão única. Somente um dos dois dispositivos no link é capaz de transmitir; logo o outro só será capaz dereceber.
2.Quais são as vantagens do processamento distribuído?
R=Em vez de uma única maquina ser responsável por todos os tipos de processos, computadores distintos processam o subconjunto deprocessos.
3.Quais são os três critérios necessários para uma rede ser eficaz e eficiente?
R=1. Entrega (delivery): o sistema deve entregar os dados ao destino correto. Os dados devem ser recebidossomente pelo dispositivo ou usuário de destino.
2. Confiabilidade: o sistema deve garantir a entrega dos dados. Dados modificados ou corrompidos em uma transmissão são pouco úteis.
3. Tempo de atraso: osistema deve entregar dados em um tempo finito e predeterminado. Dados entregues tardiamente são pouco úteis. Por exemplo, no caso de transmissões multimídia, como vídeo, os atrasos não são...
tracking img