Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REDES DE COMPUTADORES

1.
UTP ou Par Trançado, Fibra óptica, Coaxial.
2.
LANs = Tem a=uma abrangência reduzida, tipicamente de um escritório ou empresa contendo ate 254 computadores.
MANs = Tem uma abrangência média tipicamente de um campus ou uma cidade/região contendo um conjunto de LANs.
WANs= É a que tem a maior abrangência com uma dimensão que liga todos os continentes, conhecidacomo a internet.
3.
Par Trançado, Cabo Coaxial, Fibra Ótica, Radiodifusão, Ligação ao Meio

4.
O acesso pode ser feito através da Internet ou Intranet, utilizando-se uma das seguintes opções: Rede Local: A rede do cliente deve estar interligada com a Rede e autorizada no Firewall . Acesso Discado: É necessário ter uma conta devidamente registrada no serviço de acesso discado.Recomenda-se a utilização de placa de modem de 56 Kbps ou superior. Através de um provedor da Internet: Precisa-se de uma conta de acesso a rede internet junto a um provedor público qualquer.

5.
A) Comutação por Circuitos
Circuito dedicado por chamada (Redes Telefônicas).

B) COMUTAÇÃO por pacotes
Não mantêm informação de estado de conexão em seus comutadores; Toma decisões detransmissão com base no endereço de destino e não segundo a conexão a qual o pacote pertence. Rotas podem mudar durante a sessão, ex: internet.

6.
Conexão Física = é a forma que a rede é estruturada por cabos ou wireless.
Conexão Lógica = é a forma que os dados trafegam na rede obedecendo uma topologia de forma lógica.


7.
a) Redes de computadores;
é um grupo de computadores defuncionamento independente do outro e interconectados por cabos de rede. A rede permite o compartilhamento de softwares, informações, arquivos e demais serviços.
b) Comunicação de dados;
É a troca de informação entre dois agentes.
Você pode considerar esses agentes, por exemplo, sejam dois computadores.
A forma de sincronismo entre eles pode ser de Modo Síncrono (possui sincronismo entre ele) ouAssíncrono (não possuem sincronismo).

c) Telecomunicações;
é a designação dada à transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.

d) Rede local;
é uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentosprocessadores com a finalidade de troca de dados. Um conceito mais preciso seria: é um conjunto de hardware e software que permite a computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.
e) Rede pessoal;
é uma tecnologia de rede formada por nós (dispositivos conectados à rede) muito próximos uns dos outros (geralmente não mais de uma dezenade metros). Por exemplo, um computador portátil conectando-se a outro e este a uma impressora.
f) Rede metropolitana;
é o nome dado às redes que ocupam o perímetro de uma cidade. São mais rápidas e permitem que empresas com filiais em bairros diferentes se conectem entre si.
g) Rede de longa distância;
é uma rede de computadores que abrange uma grande área geográfica, com frequênciaum país ou continente. Difere, assim, das PAN, das LAN e das MAN.

8.
-Vantagens: por que transmitem os dados em uma alta velocidade e o espaço podendo ligar continentes.
-Desvantagens: Por que são caras e dificuldade para ramificações.

9.
STP pro que sua blindagem é feita a cada par de cabos, ajudando a reduzir as interferências externa e interna.
10.
R:Vantagem: Por que são baixocusto e alta flexibilidade, pois além de usar material mais barato como suporte, a transmissão e as dificuldades de conexão são muito menores que outros meios conhecidos.Possui maior facilidade de conexão de nós à rede.
Desvantagem: Por que sua sustibilidade ás interferências eletromagnéticas e radio freqüência. Esses efeitos podem, entretanto, ser minimizados com blindagem adequada.
11....
tracking img