Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É REDES E OS PROTOCOLOS DO REDES
#Redes de computadores é a interligação de vários dispositivos, com a finalidade de troca de informações e compartilhamento de recursos físicos e lógicos.# Protocolo de Transporte, oferecem uma comunicação logica (Cliente – Servidor) em execução em diferentes hosts. E executados nos sistemas finais, lado emissor e lado receptor. Para garantir aintegridade do fluxo de dados, a eficiência do transporte de dados, à entrega dos pacotes á aplicações corretas, ter controle do fluxo e controle de congestão.
Aplicações de protocolos detransporte na internet:
-O TCP ( Transmission Control Protocol )
-O UDP ( User Datagram Protocol)
# Protocolo de Roteamento, são as rotinas de elaboração de mapas ou tabelas pelas quais osroteadores descobrem o formato dele. São baseados em algoritmos de roteamentos, os quais adotam diferentes abordagens. Roteadores são dispositivos responsáveis pelo recebimento e redirecionamento dospacotes na rede.
A classificação dos protocolos de transportes é feita de acordo com as abordagens adotadas pelos algoritmos de roteamento são os Protocolos de Roteamento Adaptativos e Protocolosde Roteamento não adaptativos.
As tabelas são classificadas em Estáticas , Dinâmicas e Roteamento Default (que é uma abordagem intermediaria).
Os protocolos de roteamento sãoferramentas capazes de realizar varias tarefas, podendo fornecer informações sobre:
-Throughput (qualidade da transmissão);
-Qualidade dos circuitos;
-Status operacionais de roteadores;
-Números de pontosintermediários;
-Caminhos alternativos.
# Protocolos de Aplicação ou Protocolos de Camada de Aplicação ela define como os processos de uma aplicação , que funcionam em sistemas finaisdiferentes, passam mensagens entre si, definindo os tipos de mensagens trocadas, a sintaxe dos vários tipos de mensagens , a semântica dos campos e regras para determinar quando e como um processo envia...
tracking img