Redes de computador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ

Sistemas de Informação









ARTUR GABRIEL RANDI CRUZ
DANIELE DIAS DE PAULA








TIPOS DE REDES





















JI-PARANÁ
2012
ARTUR GABRIEL RANDI CRUZ
DANIELE DIAS DE PAULA







TIPOS DE REDES









TRABALHO APRESENTADO À DISCIPLINA DEFUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ – CEULJI/ULBRA. COM OBJETIVO DE OBTENÇÃO DE NOTA PARCIAL DO G-2.
PROFESSORA: FABIANA DINIZ DE SOUZA







































JI-PARANÁ
2012

SUMÁRIO





INTRODUÇÃO 4

Capítulo 2 5

1.0. TIPOS DE REDES 5

1.1.Redes Remotas 5

1.2. Redes Locais 6

1.3. Redes Privadas Virtuais 6

1.4. Redes Cliente/Servidor 7

1.5. Redes Sem Fio (WLAN/WIRELESS) 7

CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9



























INTRODUÇÃO



OS TIPOS DE REDES DE COMPUTADORES SÃO VASTOS, ATENDENDO UMA DIVERSIDADE DE USUÁRIOS, DESDE SIMPLESINTERNAUTAS ATÉ GRANDES EMPRESAS. POSSIBILITANDO O MELHOR TIPO DE REDE CONFORME AS NECESSIDADES QUE ELE VENHA A TER.
ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DETALHAR CADA TIPO DE REDE E ASSIM PODER AJUDÁ-LO A ENCONTRAR O MELHOR TIPO DE REDE QUE SE ENCAIXE AS SUAS NECESSIDADES.





























Capítulo 2





TIPOS DE REDES





5 Redes Remotas“As redes remotas (wide área networks – WANs) englobam vastas extensões geográficas, que vão de alguns quilômetros a continentes inteiro.” (LAUDON, LAUDON, 1998).

Atualmente as redes remotas são de suma importância, pois ela possui uma enorme extensão conseguindo cobrir até continentes, possibilitando a comunicação de pessoas e empresas que se encontram ou não numa mesma áreageográfica.

Rede remota (WAN) ela abrange varias regiões do mundo e é graças as suas ondas que usam uma transmissão por microondas, satélite ou por linhas telefônicas onde acabam se tornando essencial para diversas coisas no cotidiano, um exemplo é quando você faz uma ligação de longa distancia e está usando uma rede remota. Há varias companhias como a AT&T, MCI entre outras que oferecem essesserviços WAN para o público. (Stair, Reynolds, 1999).

Graças a esses serviços que as empresas citadas entre outras não mencionadas oferecem ao público em geral, tem-se uma rede remota de grande funcionalidade que proporciona uma telecomunicação melhor entre pessoas e/ou empresas.














1. Redes Locais




É uma rede que conecta vários computadores atravésde uma placa de rede, dentro de uma mesma área geográfica como, por exemplo, sendo mais comum dentro de uma empresa onde ocorre uma comunicação interna assim ela possui um alto desempenho. Uma rede local pode ser em anel, de barramento entre outras. Com isso os usuários dessa empresa podem acessar quaisquer dispositivos que nela esta compartilhada. Existe também uma rede local (LAN) básica que é arede ponta a ponta ela é normalmente usada para negócios menores onde, disponibiliza o compartilhamento de arquivos e impressoras. Com esse tipo de rede cada computador e configurado independente, ela costuma ficar meio lenta, mais e uma boa ideia para um negócio que está em crescimento já que o custo dos softwares é pequeno.

Segundo Laudon e Laudon (1998), a maioria dos LANs interligadispositivos localizados em um raio de 600 metros e é amplamente usada para interligar PCs.



2. Redes Privadas Virtuais



Rede privada virtual (RPV ou VPN, Virtual Private Network) é um modo de transmitir dados de maneira codificada. Esta rede é “virtual”, pois é ligada em duas redes “físicas” (redes locais) através de uma ligação não fiável (Internet), e privada porque só os...
tracking img