Redes computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES

Hoje em dia grande parte dos computadores esta ligada a redes de computadores,frequentemente a internet.conseguir acesso requer equipamento especial.

MODENS
Nos últimos anos ouve uma grande utilização de computadores,sendo comum a comunicação com outro computador,através de um provedor de internet ou sistema de home banking.em muitos casos a linhatelefônica fornece o sinal.
Contudo,uma linha telefônica comum ou cabo não é adequada para transmitir sinais de computador que geralmente fica em um bit 0 como 0 volts e um bit como 3 a 5 volts.
Em modulação de freqüência o nível de tensão elétrica é constante,mas a frequancia da portadora é diferente para 1 e para 0.Essa modulação costuma ser dominada por chaveamento de frequancia.
Emmodulação de fase, a amplitude ea freqüência não mudamas inverte a portadora 180 graus e passam de 0 para 1 ou de 1 para 0. em sistemas mais sofisticados no inicio de cada intervalo tempo é indivisivel mudada para 45,135, ou 315
Graus permitindo 2 bits por intervalo denominado codificação de fase dibit.
Também existem outros esquemas para transmitir 3 ou mais bits. Como as linhas telefônicasoferecem apenas um canal, os bits tem de ser enviados seriamente, um após o outro, ou em grupos de dois se estiver sendo usado codificação dibit.
Os bits chegam no receptor a intervalos regularmente espaçados, já os moldens modernos usam uma combinação para enviar múltiplos bits por baud, modulando a amplitude, freqüência e a fase.
As linhas telefônicas não são adequada para transmissão desinais de computador, sinais de dois níveis sofrem distorção quando transmitido pela linha telefônica projetada por voz.
A modulação de freqüência costuma ser denominada de modulação por chaveamento de freqüência.
Em dominação de fase a amplitude e a freqüência não mudam, mas a fase da portadora é invertida 180 graus.
O dispositivo que aceita caracteres de um computador na forma de sinais dedois níveis, um bits por vez e transmite os bits em grupos de um ou doisem forma de amplitude freqüência ou fase é o modem.
Moldens modernos quase todos eles são full-duplex, transmitem ambas direções ao mesmo tempo usando freqüência difentes já linha que não podem ser usada em mesma direção so uma por vez são chamadas halfa-duplex ou semiduplex .

Linhas digitais de assinante (dsl-digitalsubscriber lines)

Quando a linha telefônica chegou aos 56 kbps, a industria de tv acabo estava oferecendo velocidade de até 10 mbsp já planejando oferecer mais de 50 mbps.
As empresas telefônicas as telcos (telephone companies) começarem a ver que precisariam de um produto mais competitivo do que linhas telefônicas.
A empresa começou a oferecer um novo serviço digital de acesso ainternet, serviços com mais largura de banda do que lserviço telefônico são denominiados como banda larga.
Havia muitas ofertas todas sob o mesmo nome geral de xDSL, visto que a ADSL ainda esta sendo desenvolvido, e nem todos os padejos estão totalmente em vigor.
Os moldens são lentos, porque os telefones fora inventados para transmitir voz humana e todo o sistema foi cuidadosamenteotimizado para essa finalidade.
A linha denominada loop local, de cada assinante da companhia telefônica é limitada a carca de 3000 hz, é esse filtro que limita a taxa de dados, a largura da banda real do loop para distancia alguns quilômetros 1,1mhz é viável.
O canal 0 é usado para pots( plain old telephone service- serviço telefônico normal),
Dos 250 canais um é usado para controle da direçãoda empresa telefônica e outro para controle usuário já o resto, esta disponível para usuário.
A dsl equivale a 250 modens, linhas cruzadas e outros efeitos mantém os sistemas abaixo do limite teórico, cabe ao provedor determinar quantos canais são usados na direção da empresa e quanto na direção dos usuários, mas a maioria das provedoras são 50-50 maioria aloca aproximadamente.
A...
tracking img