Redes bayesianas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME DA FACULDADE







NOME DO ALUNO








REDES BAYESIANAS








CIDADE DO ALUNO-ESTADO DO ALUNO
ANO
SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 3
1.1–Probabilidade e grafo 41.2 – Redes bayesianas 5
1.3 – Exemplo de Rede Bayesiana 5
1.4 – Conclusão 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
1 - INTRODUÇÃO


Neste trabalho vou aborda sobre rede bayesianas nasquais são conhecidas também como redes de opinião, e que são modelos gráficos para raciocínio baseado na incerteza.
Essa teoria vem se tornando a metodologia padrão para a construção dossistemas que confiam no conhecimento probabilístico e tem sido aplicada em varias atividade pelo mundo.





















2 –Probabilidade e grafo


Antes de entramoscom os conceitos das redes bayesianas precisamos primeiro conhecer sobre a probabilidade e grafo
A probabilidade é divida em tipos a probabilidade de frequência e a probabilidadeepistemológica ou probabilidade Bayesiana.
A definição de probabilidade seria expressa como a razão entre o número de casos favoráveis a tal evento e o número total de casos possíveis. O bom exemplopara definir isso seria qual a probabilidade de eu joga uma moeda e ela da cara no lugar de coroa ou de eu joga um dado ele da o numero seis, para resolver essas questões entra a probabilidade a qualela analisa os casos possíveis e casos favoráveis. Ela é demostrada através da equação abaixo.
[pic]
Os grafos são representados basicamente por conjuntos de pontos ligados porretas, são muito uteis na representação de problemas na vida real. Um exemplo de utilização deles é para os GPS onde eles fazem o cálculo do caminho mais curto para poder chegar ao destino escolhido.Exemplo de grafo abaixo:
[pic]
Figura 1 - Grafo

1.2 – Redes bayesianas



As redes bayesianas é basicamente o raciocínio sobre o incerto, ela é feita através da...
tracking img