redenha

354 palavras 2 páginas
Resenha Critica: Filme Bicho de Sete Cabeças

O filme “Bicho de Sete Cabeças” aborda um drama de um adolescente de classe média, chamado Neto e seu pai Wilson, que por não possuir um diálogo comseu filho, talvez devido ao seu conservadorismo e ignorância educacional não participa ativamente desta fase tão intensa e cheias de rebeldias que o filho se encontra. Após encontrar um cigarro demaconha nas coisas de Neto, supõe que ele teria se tornado um usuário de drogas e decide imediatamente interná-lo em um manicômio, não tendo nenhum acompanhamento e indicação prévia.
Neto se depara comuma tortura mental dentro desta instituição desumana, sendo agredido e drogado pelos funcionários alienadamente. Ao receber alta ele é encaminhado à outra instituição que ao passar do tempo faz comque o adolescente se sinta cada vez mais rejeitado pelos seus pais, amigos e pela sociedade levando ele tentar suicídio dentro de um cubículo sujo e frio ateando fogo ao cobertor. Ao final do filme opai de Neto consegue ouvir o filho, mesmo sendo por uma carta deixada por ele expondo seu desabafo e emoções.
A falta de diálogo entre jovens e pais atualmente distancia cada vez mais as famílias,fazendo com que terceiros realizem um papel que era de total responsabilidade dos pais.
É uma das fases mais difíceis da vida: o adolescente esta deixando de ser criança, mais ainda não é adulto. Claroque tudo é relativo, sendo perfeitamente possível que um jovem passe por esta fase sem grandes perturbações e consiga enfrentar o turbilhão de mudanças de forma serena.
O mesmo que ocorreu com Netoonde seus pais preferiram entregá-lo a uma instituição para reabilitação, do que enfrentar o problema através de conversas e observações, caso a situação fugisse do controle poderia se necessáriodesignar a um acompanhamento psicológico expondo sempre para este jovem que ele poderia contar com a família.
O filme não deixa de relatar o sistema apavorante dos centros de atendimento ao usuário

Relacionados

  • Redenha
    393 palavras | 2 páginas
  • redenha 2
    403 palavras | 2 páginas
  • Redenha filme desmundo
    1375 palavras | 6 páginas
  • Jogos e Culturas Indígenas
    61229 palavras | 245 páginas