Rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

[pic]


















Nome: Wallace Wilson Trovão do Nascimento
Matricula:
Professora: Andréia Regina
Desciplina: Estudo dirigido


Redes Sociais

Rede Social é um grupo de pessoas/empresas conectadas através da internet e de interesses em comum. Esse grupo forma uma estrutura de relacionamentos horizontal e direta, possibilitando assim que as redes sociaistenham se tornado o fenômeno de hoje.. Elas existem para proporcionar meios diferentes e interessantes de interação.
Não há dúvidas que a internet facilitou as relações pessoais e o fluxo de informações entre redes de interesses comuns. Amigos de longa data se reencontraram com o advento do Orkut, que também ajudou na formação de novos grupos a partir de gostos similares, conectando pessoas efacilitando a comunicação entre elas através de perfis e fóruns de debate.
Estas interações possibilitaram a ampliação das redes sociais na internet, hoje impulsionadas por diversos sites e ferramentas exclusivos para este fim. A maioria do povo utilizou alguns deles, mesmo sem saber a definição exata de uma rede social: Orkut, MySpace, Facebook, Twitter, blogs e fotologs, entre muitos outros.Embora estes últimos sejam casos onde originalmente a comunicação se dava apenas entre emissor e leitores, hoje há possibilidade de fazer conexões com a lista de amigos/leitores, comentar etc, enfim, criar vínculos sociais.
Segundo pesquisa do Ibope publicada em 26/01 72% dos internautas brasileiros e 39% da população como um todo, participam de alguma rede social. Contudo, estima-se que apenas 35%das empresas possuam cadastro em alguma rede social.
As Redes Sociais visam basicamente à troca de informações, ampliar amizades, reencontrar pessoas, compartilhar ideias, divulgar marcas e promover produtos e como forma de entretenimento.
Em um mundo onde o “boca a boca” tornou-se virtual é de extrema importância que sua empresa se faça presente e tenha um bom canal de comunicação com oconsumidor. Considerando que uma boa parte da população segue indicações de amigos e que essas indicações ocorrem nas redes sociais como Facebook e Twitter, é de fundamental importância sua empresa conseguir monitorar isso.
A comunicação com o seus clientes atuais e em potencial é um dos bens intangíveis mais valiosos que você pode ter. As redes sociais permitem um relacionamento diferenciado entre asempresas e clientes: um relacionamento pessoal.
O relacionamento que uma empresa pode estabelecer diretamente com o cliente é muito mais valioso do que um  comercial de massa no intervalo do Jornal Nacional. Com o relacionamento pessoal pode cativar diferentes grupos de pessoas com diferentes expectativas e necessidades, algo que um comercial genérico não consegue atingir.
Conseqüentemente, a suaempresa na internet deve desenvolver um tratamento individualizado e pessoal, não respostas padrão ou a simples publicação de ofertas de produtos e serviços.

As redes sociais se tornaram uma fonte de fácil acesso e baixo custo, para conhecer a opinião do consumidor sobre o um determinado produto, marca e serviço, dar suporte aos clientes, divulgar informações, fazer promoções e buscar novosprofissionais.
Não somente monitorar, mas participar. Saber interagir com o seu consumidor, atender suas necessidades e dúvidas. Enfim, estabelecer um contato direto, claro e continuo com os consumidores cada vez mais exigentes.
. O mais importante é o auxílio que as Redes Sociais podem oferecer para a empresa entender melhor o perfil dos seus clientes. Isso vale ouro porque capacita a sua empresapara oferecer
Mas são muitas as histórias de gente que terminou um relacionamento, outros que foram processados ou até presos em função de comentários publicados no Twitter e fotos no Facebook. Nos últimos anos, o número de casos aumentou com a mesma velocidade da popularização das redes sociais. O Facebook caminha para atingir a marca de 700 milhões de usuários. isso significa que um em cada...
tracking img