Rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes de Computadores Atualidades
Acordo entre Telebrás e a Angola Cables foi assinado nesta sexta-feira, em Brasília.
Foto: Herivelto Batista

Presidente da Telebrás, Caio

Brasília, 23/03/2012 - O presidente da Telebrás Caio Bonilha, e o presidente da Angola Cables, António Nunes, selaram a parceria que garantirá a construção conjunta de um cabo submarino entre Brasil e Angola. O acordofoi assinado nesta sexta-feira, no Gabinete do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Brasília.
Bonilha, e o presidente da Angola Cables, António Nunes

O cabo terá cerca de 6.000 quilômetros, ligando Fortaleza a Luanda, e deverá estar lançado até o primeiro semestre de 2014. Os estudos para o lançamento do primeiro cabo submarino ligando os dois continentes começaram em novembro de 2011.Para o ministro Paulo Bernardo, a iniciativa vai reduzir os custos de conexão de telecomunicações entre os dois continentes, facilitar a aproximação cultural e os laços culturais entre ambos.

“O principal objetivo é reforçar os laços através da comunicação. Será um cabo com grande capacidade de transferência de dados e nós vamos ter a possibilidade de fazer um reforço na cooperaçãocientífica, na produção cultural, audiovisual, reforçar todo um laço comercial com Angola. Vai baratear muito os custos de comunicação entre os dois países, e por que não reforçar entre os dois continentes”, avalia Bernardo.

O vice-ministro para as Telecomunicações de Angola, Aristides Safeca, destacou que o lançamento deste cabo submarino está entre os principais projetos desenvolvidos conjuntamenteentre os dois países. “Não é apenas uma importância estratégica, mas também um interesse muito profundo de seus povos, que já são unidos pela língua, pela

Redes de Computadores Atualidades
história comum, e que assim, com essa estrada aberta de alta capacidade e velocidade, poderão unir ainda mais sua cultura sua ciência, a criação de recursos humanos”, destacou o vice-ministro angolano.Segundo o presidente da Telebrás, o edital deverá ser lançado até junho próximo e o orçamento necessário ainda está em fase de análise. Bonilha disse ainda que estudo elaborado por uma consultoria internacional demonstrou a viabilidade da iniciativa. "É uma parceria estratégica entre duas empresas importantes destes dois países, viabilizando um rebalanceamento de tráfego internacional", salientou opresidente da Telebrás.

A previsão da Telebrás é de uma melhoria da performance e uma redução de cerca de 80% dos custos de saída de internet do Brasil e dos demais países da América do Sul para a Ásia e a África. Com a iniciativa, o tráfego destinado a esses continentes não terá mais que passar, obrigatoriamente, por Europa e Estados Unidos, como ocorre hoje.

Com informações da Assessoria deImprensa da Telebrás

Cisco anuncia nova geração do UCS

A Cisco anunciou nesta quinta-feira (8) novos recursos para o sistema de computação unificada da empresa, o UCS (Unified Computing System). O lançamento representa a terceira geração da plataforma fabric computing, que ajuda as empresas a estabelecer data centers que suportem virtualização e computação em nuvem, reduzindo custos deinfraestrutura física e suportando demandas de crescimento de dados. A terceira geração da plataforma fabric computing UCS da Cisco incorpora a nova família de processadores da Intel, o Xeon E5-2600, e inclui servidores múltiplos que oferecem alta densidade e eficiência de servidores, com até oito vezes mais capacidade

Redes de Computadores Atualidades
de memória e quatro vezes o I/O comparadosaos servidores UCS anteriores. O UCS Manager da Cisco agora permite que administradores de TI gerenciem tanto os servidores blade quanto os servidores rack como uma entidade comum, e estende a gestão do domínio para cobrir milhares de servidores em centros de dados no mundo. Segundo a Cisco, os clientes do UCS relatam substanciais melhorias operacionais e de custos: 30% a menos em despesas com...
tracking img