Rede sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o surgimento e aumento constante da utilização das redes sociais pelas organizações, surgiu também a necessidade de se aprender a gerir estas novas ferramentas como administra-la e que profissional seria o responsável por esta tarefa? nasce então no mercado o profissional de redes sociais
A intenção é humanizar a relação da organização com as pessoas e o analista é quem faz a ponte entre aempresa e o consumidor/cliente. Este profissional deve redigir bem e ser bom em relacionamento pessoal.
“Uma formação superior em comunicação (Publicidade ou Jornalismo) ajuda para compreensão de hábitos de uso e consumo das mídias sociais por diferentes perfis de público. Também ajuda para aplicação de pensamento estratégico por meio de ferramentas de comunicação e marketing”, explica AndreiScheiner, coordenador do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli).

Fonte: O profissional de Redes Sociais | Portal Carreira & Sucesso
O Analista de Redes Sociais ou Analista de Mídias Sociais ter um nível superior em Publicidade e Propaganda , jornalismo ou Marketing ter domínio do inglês, redes sociais são requisitos essenciais
Utilizar-se de todos osoutros meio de comunicação para ter acesso notícias gerais para poder captar oportunidades para disseminar conteúdo. Elaborar textos para as redes sociais, disseminar o conteúdo em comunidades e blogs relevantes, interagir com participantes nos diferentes pontos de contato, manter contato com os principais multiplicadores em redes sociais (líderes em comunidades e blogueiros), identificar conteúdogerado por outras pessoas que possam ser utilizados para disseminar em seus pontos de contatos, acompanhar a presença nas redes sociais (quantitativa e qualitativa), identificar crescimento da presença on-line, gerar relatórios de desempenho de campanha e garantir o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais.
Apesar de ser algo novo mercado algumas normas antigas também poderãoser utilizadas, segundo o Jornalista Marcos Masini “Redes sociais são movimentadas por pessoas e precisam de profissionais que gostem de lidar com gente, que saibam se relacionar, compartilhar, interagir e, PRINCIPALMENTE, ouvir.”
Saber identificar como atingir corretamente o público alvo desejado e aumentar a visibilidade e até mesmo o faturamento das empresas que contratam seus serviços.
Aremuneração deste profissional pode variar de 1 mil ate 6 mil reais, hoje uma das principais dificuldades existentes no mercado é que as instituições de ensino ainda não oferecem cursos consolidados na área de mídias sociais. Há grades curriculares de faculdades que contemplam disciplinas relacionadas às mídias sociais, mas nada muito especializado. A tendência é que os profissionais busquemcursos livres em mídias sociais e também no próprio mercado de trabalho esta capacitação, para poderem se tornar especialistas no segmento.
Por muitos terem facilidade com a redes sociais existe um banalização imaginarem que serem bons usuários podem se tornar uma profissional da área, porem as organizações tem procurado nos profissional muito mais do que esta facilidade.


O sucesso eimpacto das redes sociais na vida das pessoas não é novidade para ninguém. No entanto, ao falarmos em redes sociais no mercado de ações de empresas, os efeitos são outros.

O consultor de Estratégia Digital da FGV-EAESP, Marcelo Coutinho, sugere : Que a empresa que investe nas redes sociais tome como base não só o maior número de pessoas conhecendo a marca, mas a interação e relacionamento que amesma faz com os seus clientes e prospects.
http://vestibularesgv.blogspot.com.br/2012/05/o-impacto-monetario-das-redes-sociais.html

Para quantificar o impacto do Facebook, Twitter e Orkut no desempenho das empresas, Coutinho sugere as três métricas para o sucesso: coeficiente de reputação (medir o número de menções e dividi-lo pelas menções do segmento em negócios da empresa), coeficiente de...
tracking img