Rede de tecnoligio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O futuro já chegou, e a dúvida agora é uma só: indicador ou polegar?

Como vou falar com o mundo, todo o mundo: com o indicador, o dedo mais exigido pelo manuseio do cobiçado Iphone ou similarestouchscreen? Ou com o polegar, "ferramenta" indispensável para o pessoal mais pragmático do BlackBerry e congêneres?

Porque não existe outra maneira de fazer parte dessa imensa e sensacionalcomunidade, dessa nossa aldeia globalizada em que todos falam ou podem falar com todos o tempo todo, senão por intermédio dos instrumentos móveis de comunicação dos quais Iphones e BlackBerrys são, porenquanto, as expressões máximas.

Olhe agora para o seu lado e você muito provavelmente verá alguém teclando. Na fila, na rua, no bar, na escola, no trabalho, na cozinha, no metrô, na balada, na cama,até em velório vi outro dia um cara de olhos vermelhos ali, tec tec, certamente dando uma má notícia...

Ok, os laptops e os net books também (ainda?) cumprem satisfatoriamente essa função. Mas, osmartphone como prolongamento da mão, da mente e da fala é um caminho sem volta.

Então, que esse caminho seja o mais suave possível, que nossas vidas se enriqueçam e cada vez nos libertemos maisnesse mundo sem fronteiras, e não, ao contrário, nos escravizemos criando/fantasiando/inventando novas necessidades desnecessárias, banalizando e/ou tornando supérflua aquela que é a maisrevolucionária forma de comunicação pessoal da história.

Você que está navegando no seu aparelhinho agora, veja aqui, nesta nova Folha.com, por exemplo, a imensidão de possibilidades que a tecnologia colocaliteralmente na sua mão, e aproveite: viaje, conheça, saiba, conclua, duvide, interfira, opine, entre, saia, volte a entrar.

Quando me tornei jornalista, 33 anos atrás, as palavras surgiam dochumbo derretido e eram praticamente carimbadas no papel.

Agora, elas fluem exatamente como o pensamento que as gerou.

Muita coisa incrível aconteceu de lá para cá, mas nunca vi tamanha revolução...
tracking img